Topo

Garoto de 14 anos pega um ano de gancho após abaixar calção para árbitra

Árbitra de 22 anos já apitou mais de 40 partidas de base - Reprodução/Instagram
Árbitra de 22 anos já apitou mais de 40 partidas de base Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo (SP)

30/05/2019 14h48

Um garoto de 14 anos, de identidade não revelada, foi suspenso por um ano do futebol na Itália por abaixar o calção e fazer um gesto vulgar e sexista a uma árbitra. O episódio aconteceu no dia 22 de maio, durante torneio sub-14 em Veneza.

O jogador do Treporti arriou a bermuda após a árbitra Giulia Nicastro apontar um escanteio contra o seu time. O atleta foi expulso logo depois da ofensa à juíza de 22 anos. Ela já atuou em mais de 40 partidas de categorias de base.

A Federação Italiana de Futebol (FIGC) descreveu o ocorrido como "totalmente inaceitável". A suspensão ao menino, feita pelo Tribunal Disciplinar de Veneza, pode ser reduzida pela metade caso ele concorde em realizar um programa de reeducação.

"Do meu lado, não deve haver qualquer redução da punição. Eu irei intervir decisivamente (se houver alguma mudança), não é aceitável (o gesto), não posso esconder minha decepção", disse Gabriele Gravina, presidente da FIGC, à "BBC Sport".

Com a punição, o menino não poderá acessar nenhum campo ou qualquer instalação em que um evento da Federação Italiana de Futebol esteja sendo realizado.