Topo

Liverpool x Tottenham fazem duelo da 'sequência' na final da Champions

Salah e Lucas se enfrentam na final da Liga dos Campeões - Phil Noble/Reuters e VI Images via Getty Images
Salah e Lucas se enfrentam na final da Liga dos Campeões Imagem: Phil Noble/Reuters e VI Images via Getty Images

Do UOL, em São Paulo (SP)

30/05/2019 04h00

Liverpool e Tottenham se enfrentam no próximo sábado (1º) pela final da Liga dos Campeões da temporada 2018/19. Diferentemente de muitos clubes europeus, as equipes inglesas não foram desesperadamente às compras na última janela de transferência, optaram pela sequência de seus elencos e acreditaram no potencial dos jogadores.

Os Reds tiveram uma experiência ruim na final da competição europeia na temporada passada - perderam para o Real Madrid por 3 a 1, com duas falhas bizarras do goleiro alemão Karius. O Liverpool foi ao mercado em busca de um novo titular na posição e jogou todas suas fichas na contratação de Alisson Becker. O brasileiro chegou à equipe no passado por 62,5 milhões de euros fixos e mais 10 milhões de euros em variáveis (R$ 323 milhões na época).

Dos titulares daquele fatídico dia, apenas Karius, o vilão, não faz mais parte da equipe. Além do camisa 13, chegaram os meio-campistas Fabinho e Naby Keita; e o atacante Xherdan Shaqiri.

O Tottenham, por sua vez, não gastou um centavo para reforçar seu elenco para esta temporada. A diretoria da equipe direcionou todo o dinheiro de 2018/19 para a construção do New Tottenham Hotspur Football Stadium, arena orçada em mais de R$ 5 bilhões.

Sem reforços dentro de campo, o técnico Mauricio Pochettino teve que confiar em seus atletas e superar as lesões do decorrer da temporada para chegar à final da Liga dos Campeões.

No Campeonato Inglês, o Liverpool brigou pelo título até a última rodada. Acabou na 2ª posição, apenas um ponto atrás do campeão Manchester City. Já os Spurs foram coadjuvantes, na 4ª colocação, mas com a vaga para a Liga dos Campeões assegurada.

Agora os ingleses duelam para conquistar a Europa. A partida acontecerá no estádio Wanda Metropolitano, em Madri, às 16h (de Brasília). A partida será transmitida pelo EI Plus, serviço disponível para os assinantes do UOL Esporte Clube. Você também pode acompanhar a decisão pelo Placar UOL.