Topo

Vasco

Marrony sai na frente em testes de Luxemburgo para a função de Maxi Lopez

Marrony comemora após marcar pelo Vasco contra o Volta Redonda - Thiago Ribeiro/AGIF
Marrony comemora após marcar pelo Vasco contra o Volta Redonda Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

30/05/2019 12h00

Ainda em busca de um substituto para Maxi Lopez, que pediu para deixar o Vasco na última sexta-feira, o técnico Vanderlei Luxemburgo vem realizando testes no ataque cruzmaltino. Ao menos por enquanto, quem parece estar ganhando a corrida pela vaga de camisa 9 é Marrony, que recebeu elogios do treinador e deixou, até mesmo, jogadores da função, como Tiago Reis, apenas como opções.

Um dos destaques do Campeonato Carioca - marcou cinco gols -, Marrony teve uma queda de rendimento no fim do Estadual, porém, na partida contra o Fortaleza, no último domingo, ganhou pontos com Luxemburgo. Ao ser questionado sobre Maxi Lopez, o comandante não quis falar sobre o argentino, mas aproveitou para afirmar: "Acho que consegui um jogador por dentro, que é o Marrony".

A função não chega a ser novidade total para o jovem atacante. Ainda nas categorias de base, ele atuou como homem de referência do ataque em algumas oportunidades, posição que, a princípio, era de Hugo Borges.

No Brasileiro, o camisa 38 ainda busca balançar a rede pela primeira vez. Contra o Fortaleza, conseguiu duas finalizações, nove passes certos e duas assistências para finalizações.

"Gostavam bastante do Maxi"

Em entrevista coletiva ontem (29), o volante Marcos Junior afirmou que Maxi Lopez vai fazer falta ao elenco do Vasco, mas avisou que o Cruzmaltino vai seguir a vida sem o argentino.

"Todos gostavam bastante do Maxi. É um cara que era bastante de grupo, sim. Estava há pouco tempo, mas dava para perceber. Me abraçou, como tinha abraçado outros. Vai fazer falta, mas esperamos que siga a vida dele, e o Vasco vai seguir aqui. Que assim seja ", disse.

Vasco