Topo

Ronaldo aposta em sucesso de Vinicius Jr. no Real Madrid e elogia Rodrygo

Gabriel Bouys/AFP
Imagem: Gabriel Bouys/AFP

Do UOL, em São Paulo

30/05/2019 11h00

Um dos grandes nomes da história do Real Madrid, Ronaldo falou de duas promessas do clube merengue: os atacantes Vinicius Jr. e Rodrygo. Em entrevista ao jornal espanhol "Marca" publicada hoje (30), o Fenômeno disse não ter se surpreendido com o destaque do ex-Flamengo em sua primeira temporada no Santiago Bernabéu e projeta sucesso também para o santista, que vai se transferir para a Espanha no segundo semestre.

"Não [fiquei surpreso com Vinicius Jr.], porque já o tinha visto no Flamengo. Tem muito qualidade e por isso custou 40 milhões de euros. Puseram-no no time e se viu o que era. Ainda precisa melhorar a finalização, mas tem só 18 anos e vai chegar lá. É um jogador incrível e dará muitas alegrias ao Real Madrid", disse o ex-jogador.

"[Rodrygo] tem apenas 19 anos. Tem uma grande qualidade técnica e muita velocidade. Eles são dois talentos que com certeza farão sucesso na seleção brasileira e no Real", acrescentou.

Ontem (29), o "Marca" já havia divulgado uma prévia da entrevista com Ronaldo. O ex-atacante, que agora atua como presidente do Real Valladolid, afirmou que sofre mais como dirigente do que como jogador e revelou ter se inspirado no corintiano Andrés Sánchez fora das quatro linhas.

Ronaldo se tornou dono do Real Valladolid em setembro do ano passado, quando adquiriu 51% das ações do clube.

Além de analisar o futuro da dupla brasileira no Real, Ronaldo também falou sobre as comparações de Mbappé com o seu futebol no início da carreira. O brasileiro elogiou o atacante do Paris Saint-Germain e disse gostar do estilo de jogo do francês.

"Sim, pode ser [a comparação]. Me encanta. Ele tem uma velocidade e uma definição muito boa. Só tem 20 anos e já ouvimos falar dele há três. Tem muitíssimo talento", analisou Ronaldo.