Topo

Copa do Nordeste - 2019

Torcedor atingido na cabeça por rojão na final da Copa do NE é operado

Marcello De Vico

Do UOL, em Santos (SP)

30/05/2019 15h25

Um torcedor do Botafogo-PB atingido na cabeça por um rojão antes da decisão da Copa do Nordeste precisou ser submetido a uma cirurgia na noite de ontem. Ele se recupera bem e está internado no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa (PB).

A noite foi marcada por dois confrontos: um dentro do estádio, durante o jogo, entre a torcida do Fortaleza e a Polícia Militar, e outro fora do Almeidão, ainda antes do apito inicial.

Segundo informações da Polícia Militar, torcedores dos dois times entraram em confronto no entorno do estádio e alguns rojões foram lançados pelos paraibanos em direção aos aficionados do Fortaleza. Porém, um deles acabou atingindo um torcedor do próprio Botafogo-PB.

De acordo com a assessoria de imprensa do Hospital de Emergência e Trauma, o torcedor deu entrada em estado grave e precisou ser submetido a uma cirurgia na cabeça ainda na noite de ontem. Segundo o último boletim do hospital, divulgado hoje, seu estado de saúde é estável.

Dentro do estádio, o tumulto começou depois que a torcida do Botafogo-PB lançou um rojão em direção ao setor do Fortaleza. Os aficionados foram cobrar a Polícia Militar, mas não houve diálogo e iniciou-se um confronto que resultou na prisão de oito torcedores, identificados através de vídeos.

Por conta do confronto, muitos torcedores do Fortaleza precisaram se espremer no canto da arquibancada. Algumas pessoas passaram mal e foram socorridas dentro do gramado, enquanto a bola rolava.

Dentro das quatro linhas, o Fortaleza voltou a vencer o Botafogo-PB por 1 a 0 e conquistou o título da Copa do Nordeste de 2019.