Topo

Esporte


Klopp confirma Firmino na final da Champions, mas esconde escalação

Paul ELLIS / AFP
Imagem: Paul ELLIS / AFP

Do UOL, em São Paulo

31/05/2019 13h08

Roberto Firmino está confirmado para a final da Liga dos Campeões, entre Liverpool e Tottenham, neste sábado (1º de junho). Em entrevista coletiva hoje (31), o técnico Jurgen Klopp disse que o atacante está liberado para a decisão em Madri, mas não confirmou se o brasileiro estará ou não no time titular.

"Sim, ele [Firmino] está pronto", disse o técnico do Liverpool. "Se ele vai começar... se Pochettino depois revelar a sua escalação exata, me ligue que eu também lhe direi a nossa. Caso contrário, penso em manter alguns pontos de interrogação em aberto", brincou na sequência.

A presença de Firmino já vinha sendo sinalizada nos últimos dias. O brasileiro ficou 20 dias longe dos gramados após se machucar no jogo de ida da semifinal contra o Barcelona, mas retornou aos treinamentos na semana passada.

"Ele treinou e está em forma. Se nada aconteceu do momento que ele desceu do avião até agora, ele ficará bem. Eu não o vi desde então", acrescentou Klopp, mais uma vez com bom humor.

Liverpool e Tottenham se enfrentam às 16h (horário de Brasília) de sábado na final da Liga dos Campeões. Após derrota para o Real Madrid no ano passado, o time de Klopp tem nova chance para conquistar seu sexto título na competição. Já o Tottenham busca a sua primeira conquista na Champions.

Mais Esporte