Topo

Corinthians

Carille "segura" Matheus Jesus novamente e causa protesto na torcida

Matheus Jesus ainda não estreou com a camisa do Corinthians. Ontem, Carille preferiu colocar Richard no 2º tempo - MARCO GALVãO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
Matheus Jesus ainda não estreou com a camisa do Corinthians. Ontem, Carille preferiu colocar Richard no 2º tempo Imagem: MARCO GALVãO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

31/05/2019 12h00

A vitória do Corinthians contra o Deportivo Lara por 2 a 0, ontem, na Venezuela, que garantiu a classificação do time para as oitavas de final da Copa Sul-Americana, só não foi perfeita para a torcida do Timão por um detalhe: a estreia de Matheus Jesus adiada mais uma vez.

O volante ficou os 90 minutos no banco de reservas novamente e causou protestos da torcida corintiana em relação a Fábio Carille após o jogo.

Isso porque o Corinthians já vencia por 4 a 0 no placar agregado (2 a 0 na ida e na volta), quando Carille colocou Richard no lugar de Junior Urso aos 16 minutos do segundo tempo. O torcedor queria ver a estreia de Matheus Jesus neste momento. Depois, Carille ainda colocou Gustagol na vaga de Clayson, e Michel no lugar de Fagner.

Volante passa por reciclagem no Corinthians

Matheus Jesus encara uma espécie de reciclagem no time de Parque São Jorge. Segundo apurou o UOL Esporte, o técnico Fábio Carille corrige um erro técnico e tático do jogador. Explica-se: Matheus Jesus gosta de correr por todos os lados do campo, enquanto Carille tenta ensiná-lo a marcar mais posição em campo.

Os profissionais do Timão alegam que este é um defeito comum de atletas que chegam a um clube grande após defenderem um time de menor expressão. Matheus Jesus foi contratado após se destacar pelo Oeste no Campeonato Paulista, competição em que marcou seis gols em 15 jogos.

O volante já enfrentou dificuldades na carreira para se adaptar em um clube da elite do futebol brasileiro. Em 2017, ele deixou a Ponte Preta para defender o Santos, mas realizou apenas 17 jogos pelo clube e foi embora para o Gamba Osaka, do Japão.

Corinthians