Topo

Alisson fala em "honra" por entrar em lista de brasileiros campeões

Alisson, goleiro do Liverpool, faz defesa durante final da Liga dos Campeões contra o Tottenham - Kai Pfaffenbach/Reuters
Alisson, goleiro do Liverpool, faz defesa durante final da Liga dos Campeões contra o Tottenham Imagem: Kai Pfaffenbach/Reuters

Do UOL, em São Paulo

01/06/2019 19h46

Alisson entrou em um seleto grupo de goleiros brasileiros a conquistar a Liga dos Campeões da Europa. Em entrevista ao "Esporte Interativo" após a vitória do Liverpool sobre o Tottenham por 2 a 0, o camisa 13 demonstrou estar honrado por se juntar a Dida e Júlio César, os outros arqueiros que já levantaram o troféu da Champions.

"Uma honra estar ao lado desses monstros. Escrever meu nome nesta lista é incrível. Só agradeço a Deus pelo privilégio de estar nesse grupo. Agradeço a quem trabalha e a quem trabalhou comigo desde menino. Eu vi uma matéria muito legal que fizeram com ex-companheiros meus. Nela, lembra uma entrevista minha de 2011, quando eu falava que meu sonho era ganhar a Liga. Mas eu não imaginava isso. É maravilhoso", comentou Alisson.

Ainda emocionado com a conquista, Alisson afirmou que a "ficha não tinha caído" e exaltou a temporada do Liverpool.

"Acho que não tem palavra para explicar, difícil de cair a ficha. Mas a gente mereceu muito, se dedicou. Chegar à final já era um grande feito, já estava agradecendo a Deus por isso. Agora vencer numa temporada incrível. Essa equipe merecia ser coroada por essa temporada com título", continuou.

Nas redes sociais, Alisson foi exaltado pela bela final realizada em Madri. Chamado por muitos internautas de "monstro", o arqueiro disse que deixa o status para a torcida, mas que realmente ficou satisfeito com o seu desempenho na decisão.

"Legal, ficou feliz. Lógico que primeiro jogo para mim, minha família, meu time, meus companheiros, mas também tem isso para agradar o torcedor. E hoje fui feliz de ter feito uma boa partida. O importante é a medalha, é ter vencido, e comemorar com meus parceiros que merecem demais. Equipe merecedora e batalhadora. Precisamos continuar nesse caminho, mas tem coisas grandes pela frente. Vamos atrás de mais títulos na próxima temporada também", celebrou.