Topo

Atlético perde titulares, mas ganha reforço contra CSA; veja provável time

Com estiramento na coxa esquerda, zagueiro Leonardo Silva é a mais nova baixa; Réver deve voltar ao time - Bruno Cantini/Atlético-MG
Com estiramento na coxa esquerda, zagueiro Leonardo Silva é a mais nova baixa; Réver deve voltar ao time Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

01/06/2019 04h00

O Atlético-MG não deverá contar com o artilheiro Ricardo Oliveira na partida de amanhã contra o CSA, às 19h, no Independência. Para o jogo válido pela sétima rodada do Brasileirão, o time mineiro deverá contar com o jovem Alerrandro, de 19 anos, no comando do ataque. Além disso, o zagueiro Leonardo Silva também virou desfalque de última hora por causa de um estiramento na coxa. Em contrapartida, o capitão Réver deverá voltar aos campos.

Na partida de terça-feira, contra o Unión La Calera, Ricardo Oliveira foi substituído depois de sentir dores no ombro. O atacante realizou exames médicos que descartaram qualquer tipo de lesão. Apesar disso, sua presença ainda é tida como dúvida para amanhã. Assim como aconteceu no meio da semana, Alerrandro surge como opção imediata. No mesmo jogo, Léo Silva sofreu um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda. Vale lembrar que o zagueiro ainda permaneceu em campo e converteu o último pênalti que classificou o Galo. Agora, o veterano ficará de fora e não tem prazo para voltar. Quem retorna é Réver, recuperado de uma fratura no nariz. O defensor era tratado como dúvida, mas deverá começar o jogo utilizando uma máscara para proteger o rosto.

Provável escalação: Victor; Patric, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Adilson (Zé Welison), Elias; Cazares, Luan e Chará; Alerrandro (Ricardo Oliveira). Técnico: Rodrigo Santana.

Principais dúvidas: a primeira dúvida é no ataque. Mesmo recuperado, Ricardo Oliveira corre o risco de ser poupado para o jogo. No meio, Zé Welison corre o risco de ser poupado e dar lugar a Adilson.

Pendurados: o atacante Luan é o único pendurado no time do Galo.

Suspensos: a equipe alvinegra não tem jogadores suspensos para a partida.

Lesionados: Uilson e Gustavo Blando se recuperam de cirurgias e só devem voltar em 2020. Em situação menos grave, Leonardo Silva é o mais novo integrante do DM, com um estiramento na coxa.

Retrospecto no Brasileiro: como o CSA ficou mais de 30 anos sem disputar o Brasileirão, a equipe alagoana fez pouquíssimos jogos contra o Atlético. As equipes se enfrentaram por apenas cinco vezes. O Galo ganhou quatro e empatou uma.