Topo

Ex-Arsenal e Sevilla, espanhol Reyes morre em acidente de trânsito

Jose Antonio Reyes morreu em acidente de carro - Quality Sport Images/Getty Images
Jose Antonio Reyes morreu em acidente de carro Imagem: Quality Sport Images/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

01/06/2019 08h34

Morreu hoje (01) o jogador José Antonio Reyes (35), que teve passagens marcantes por Arsenal e Sevilla. O atleta, que estava no Extremadura, não resistiu a um acidente de carro na manhã deste sábado, na Espanha. As informações são de que Reyes perdeu o controle do automóvel, que pegou fogo após uma colisão.

O Sevilla foi um dos primeiros clubes a se manifestar sobre a morte do jogador. A Uefa, por outro lado, dedicou um minuto de silêncio ao jogador antes de a bola rolar para Liverpool x Tottenham, na final da Liga dos Campeões da Europa.

"Não poderíamos dar uma notícia pior. Faleceu em acidente de trânsito nosso querido José Antonio Reyes. Descanse em paz", postou no Twitter.

Reyes foi o jogador mais jovem a estrear na primeira divisão com o Sevilla, quando tinha apenas 16 anos. Em 2003/04, ele acertou com o Arsenal por 30 milhões de euros. Na Inglaterra, se tornou o primeiro espanhol a vencer o Campeonato Inglês.

Na sequência, ele acertou com o Real Madrid, onde conquistou um Campeonato Espanhol. Reyes ainda passou por Sevilla, Espanyol, Córdoba, Xinjiang e Extremadura.