Topo

Seleção Brasileira


Pai defende Neymar e sugere armadilha: "Sei o homem que ele é"

Do UOL, em São Paulo (SP)

01/06/2019 18h41

Neymar pai saiu em defesa do filho no início da noite de hoje (01), após vir a tona uma acusação de estupro de uma mulher sobre o craque da seleção brasileira. Em entrevista concedida à TV Bandeirantes, o empresário e responsável por administrar a carreira do atacante sugeriu uma armação para o atleta e saiu em defesa do camisa 10, que está concentrado com a equipe nacional em Teresópolis, na preparação para a Copa América.

"Vamos trabalhar com a verdade. Vamos expor a situação para que a opinião pública possa enxergar onde mulheres e homens falando sobre machismo e um monte de coisa. Não toleramos isso. São momentos difíceis. Se a opinião pública não estiver esclarecida, não mostrar a verdade rapidamente, isso vai virar uma bola de neve. As conversas dessa moça com ele...mostrar que foi uma armadilha criada, a gente vai expor", declarou.

"Neymar conseguiu guardar as conversas e tudo o que se fala sobre a relação com o Neymar. Em nenhum momento fez isso. Sei que meu filho pode ser acusado de muitas coisas, mas sei o menino que ele é. Sei o homem que Neymar é; então, é filho de pai e mãe. Desta vida, a gente vai fazer com que a justiça venha o mais rápido possível", acrescentou.

O pai do jogador ratificou crer na inocência do filho e sustentou as acusações de que Neymar é vítima de uma armação da mulher, que tem o nome mantido em sigilo pela investigação.

"É uma pessoa acusando o Neymar e temos provas de que nada isso aconteceu. Tem provas forjadas por ela mesmo. O Neymar caiu nessa armadilha. Vamos fazer o possível, mostrar a verdade. O que eu e ele queremos é a verdade, porque hoje nem namorar ele vai poder", disse.

"Não esperava que isso fosse adiante, porque é muita coragem dessas pessoas de tentar extorquir. A gente estava preparado para este tipo de situação. Isso não é verdade, não houve crime algum. Neymar está sendo chantageado, na verdade. A gente já tem todas as provas e tudo já foi entregue aos advogados. A gente fica triste com este tipo de situação. (...) Ela vai pagar pelo que está falando", prometeu.

"Não houve estupro (...). A justiça vai saber lidar com isso. As pessoas veem dinheiro e, se puder criar dano, vão criar dano. Precisamos tomar cuidado, né? No nosso país a gente tem que se defender mesmo", encerrou Neymar pai.

Mais Seleção Brasileira