Topo

Corinthians

Sem estrear, reforço será apenas "espião" do Corinthians na Sul-Americana

Zagueiro Bruno Méndez em ação durante jogo do Uruguai na Copa do Mundo sub-20 - Divulgação/Uruguai
Zagueiro Bruno Méndez em ação durante jogo do Uruguai na Copa do Mundo sub-20 Imagem: Divulgação/Uruguai

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

01/06/2019 04h00

O zagueiro Bruno Méndez, que ao lado de Matheus Jesus e Everaldo, ainda não estreou pelo Corinthians, não poderá vestir a camisa do Timão contra o seu ex-clube, o Montevideo Wanderers, do Uruguaio, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

O jovem defensor uruguaio poderia ser um dos dois nomes que o Corinthians pode substituir nesta fase, mas os uruguaios já inscreveram Méndez na primeira fase na Sul-Americana. Segundo o regulamento, no artigo 56, os atletas não podem ser inscritos por mais de um clube na mesma competição.

O Wanderers decidiu incluir Bruno Méndez na lista exgida pela Conmebol no dia 1ª de fevereiro, mesmo com negociações adiantadas com o Corinthians. Isso porque a negociação não havia sido concretizada oficialmente.

Sem poder atuar, Méndez já foi escalado para ser o "espião" do Corinthians nesta fase. Cria do Wanderers, o zagueiro passará informações técnicas e táticas da equipe uruguaia, além do campo adversário e até de logística.

Bruno Méndez ainda não estreou pelo Corinthians. O UOL Esporte revelou com exclusividade em março que o defensor enfrentaria problemas para vestir a camisa do Timão pois Carille e companhia observaram em treinamentos um "defeito" imperdoável pelo comandante do Alvinegro: pouca impulsão na bola aérea. Se não bastasse, o zagueiro disputa o Mundial sub-20 com a seleção uruguaia.

"O Bruno tem muito potencial, mas vamos ficar um bom tempo sem ele, que foi convocado para a seleção uruguaia, para o Mundial sub-20. Vai para a preparação e para o torneio, por isso estou usando outros jogadores, porque sei que vou perdê-lo por muito tempo", explicou Fábio Carille recentemente.

Carille escolheu Manoel e Henrique como titulares da zaga e Marllon e Pedro Henrique como reservas imediatos, mesmo com Méndez disponível no elenco. A zaga é bastante contestada em 2019, mas vive agora o seu melhor momento ao não sofrer gols nos últimos quatros jogos.

O Corinthians pretende reforçar ainda mais o setor. Gil, campeão brasileiro pelo clube sob o comando de Tite em 2015, tem contrato apalavrado com o clube de Parque São Jorge, como revelou o UOL.

Corinthians