Topo

Vilão em 2018, Karius parabeniza Liverpool por título da Liga dos Campeões

Goleiro Loris Karius em ação durante partida do Besiktas na Liga Europa - TT News Agency/Andreas Hillergren
Goleiro Loris Karius em ação durante partida do Besiktas na Liga Europa Imagem: TT News Agency/Andreas Hillergren

Do UOL, em São Paulo

01/06/2019 18h54

O goleiro alemão Loris Karius parabenizou o Liverpool pelo título da Liga dos Campeões na tarde de hoje (1º). O jogador, emprestado para o Besiktas nesta temporada depois de falhar em dois gols da final da Champions do ano passado, usou as redes sociais para mandar um recado para clube inglês depois da vitória por 2 a 0 contra o Tottenham.

"Parabéns a todos. Vocês mereceram isso", escreveu Karius na legenda de uma foto publicada no Instagram. A publicação ainda conta com a hashtag "#YNWA", que leva as iniciais da famosa canção "You'll Never Walk Alone" (Você nunca caminhará sozinho, em inglês), entoada pelos torcedores do Liverpool nos estádios.

Karius viveu um pesadelo na final da Liga dos Campeões do ano passado, contra o Real Madrid. O alemão teve atuação desastrosa, que culminou na derrota do Liverpool por 3 a 1, em Kiev, na Ucrânia.

Nesta temporada, ele foi emprestado ao Besiktas, mas de acordo com reportagem do jornal "Turkiye Gazetesi", já tenta abreviar a passagem pela Turquia para retornar ao Liverpool. O goleiro chegou a acionar a Fifa para receber quatro meses de salários atrasados no clube turco.

Neste sábado, o Liverpool faturou a Liga dos Campeões pela sexta vez. O time de Anfield venceu o Tottenham com gols de Salah e Origi e voltou a celebrar a conquista continental após 14 anos.