Topo

Florentino Pérez e Sergio Ramos vão a velório de ex-Arsenal, Sevilla e Real

Jose Antonio Reyes morreu em acidente de carro - Quality Sport Images/Getty Images
Jose Antonio Reyes morreu em acidente de carro Imagem: Quality Sport Images/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

02/06/2019 12h17

O corpo de José Antonio Reyes, que morreu ontem (1º) em um acidente de carro, foi velado na manhã deste domingo no estádio Ramón Sánchez Pizjuán, em Sevilla. O velório contou com a presença de Florentino Pérez e Sergio Ramos, presidente e zagueiro do Real Madrid, respectivamente.

Raúl González e Emilio Butragueño, ex-jogadores do clube merengue, também estiveram presentes. Os quatro chegaram juntos ao estádio, que conta com uma multidão de torcedores reunidos para se despedirem de Reyes.

Com passagens por Arsenal, Sevilla e Real Madrid, Reyes morreu no último sábado após não resistir ao acidente de carro. As informações são de que Reyes perdeu o controle do automóvel, que pegou fogo após uma colisão.

Ainda ontem, a Uefa dedicou um minuto de silêncio ao jogador antes do início da partida entre Tottenham e Liverpool, na final da Liga dos Campeões.

Reyes foi o jogador mais jovem a estrear na primeira divisão com o Sevilla, quando tinha apenas 16 anos. Em 2003/04, ele acertou com o Arsenal por 30 milhões de euros. Na Inglaterra, se tornou o primeiro espanhol a vencer o Campeonato Inglês.

Na sequência, ele acertou com o Real Madrid, onde conquistou um Campeonato Espanhol. Reyes ainda passou por Sevilla, Espanyol, Córdoba, Xinjiang e Extremadura.