Topo

Internacional

Guerrero marca em despedida, Inter bate o Avaí e "cola" no G-4

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

02/06/2019 20h51

Paolo Guerrero marcou o primeiro gol do Inter na vitória por 2 a 0 sobre o Avaí, hoje, no Beira-Rio, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. No último jogo antes de se apresentar à seleção peruana para a Copa América, o centroavante ajudou a colocar o time gaúcho bem perto do G-4. Edenilson fez o segundo.

Com 13 pontos na classificação, o Colorado está em quinto, com 100% de aproveitamento em casa. Já o Avaí, que ainda não venceu, é penúltimo com três pontos.

O Internacional encara o Vasco na próxima sexta-feira, no Rio de Janeiro, pela oitava rodada do Brasileiro. Já o Avaí joga no sábado, em casa, contra o São Paulo.

Foi bem: Ficou difícil? Guerrero resolve

Paolo Guerrero foi fundamental para o Inter. Em um jogo difícil, em que pouco conseguia criar, o Colorado abriu o placar em escanteio com vitória pessoal do peruano.

Foi mal: Betão dá espaços na zaga

O zagueiro Betão não conseguiu conter os avanços do ataque do Inter, principalmente no segundo tempo. Foi quando o Colorado repetiu chances de gol.

Após sobrar de convocação, Nico não se encontra

Nico López sobrou da convocação definitiva do Uruguai para Copa América na última quinta-feira. No primeiro jogo depois disso, não foi bem. Errou dribles, chutes, passes, tomou decisões equivocadas e cometeu faltas. Há 13 jogos sem marcar, ele perdeu a principal chance do primeiro tempo após passe de Guerrero.

Desempenho do Inter: Colorado propõe, mas dá espaço

O Internacional tentou propor o jogo, teve mais posse, trocou passes muitas vezes no campo de ataque. Mas isso não foi o suficiente. Sem chances de gol claras, o time de Porto Alegre passou a criar problemas para si mesmo. Sem entrar na defesa rival, deu espaços para investidas do Avaí e só foi criar uma oportunidade quando os 40 minutos já tinham sido ultrapassados. No segundo tempo, contou com a qualidade de Guerrero e com um contra-ataque para vencer.

Desempenho do Avaí: Leão se fecha e explora contra-ataque

O Avaí teve uma proposta clara no Beira-Rio: se defender. Com seus 11 jogadores atrás da linha de meio na maior parte do tempo, Geninho tratou de desabastecer Guerrero bloqueando as jogadas de flanco do time vermelho e colando os volantes em D'Alessandro. Ao não entrar na sua boa formação defensiva, o Inter deu espaço, e o Avaí passou a criar. As conclusões mais perigosas, porém, foram de fora da área.

Cronologia do jogo

O Inter demorou a marcar. Mas aos 17 minutos do segundo tempo, conseguiu com Paolo Guerrero. O Avaí tentou atacar, deu espaço, e no contra-ataque Edenílson fechou o marcador.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 2 X 0 AVAÍ

Data: 02/06/2019 (Domingo)
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sa
Auxiliares: Marcelo Correia e Silbert Faria Sisquim
Renda: R$ 651.970,00
Público: 21.596 (total)
Gols: Paolo Guerrero, do Inter, aos 17 minutos do segundo tempo; Edenílson, do Inter, aos 32 minutos do segundo tempo;

INTERNACIONAL
Marcelo Lomba; Zeca (Sarrafiore), Emerson Santos, Cuesta e Uendel; Lindoso, Edenílson, Nonato (Bruno), D'Alessandro e Nico López (Guilherme Parede); Paolo Guerrero.
Técnico: Odair Hellmann

AVAÍ
Vladimir, Lourenço, Betão, Ricardo e Igor Fernandes; Pedro Castro, Matheus Barbosa (Douglas), Gegê (Getúlio) e João Paulo; Matheus Matías (Daniel Amorim) e Caio Paulista.
Técnico: Geninho

Internacional