Topo

Corinthians

Corintiano comete pênalti, é expulso e vê Uruguai cair no Mundial sub-20

Bruno Méndez é eliminado com o Uruguai nas oitavas de final da Copa do Mundo sub-20 - Divulgação/Uruguai
Bruno Méndez é eliminado com o Uruguai nas oitavas de final da Copa do Mundo sub-20 Imagem: Divulgação/Uruguai

Do UOL, em São Paulo

03/06/2019 15h16

Bruno Méndez teve atuação para esquecer na tarde de hoje, ao defender a seleção uruguaia sub-20 no Mundial da categoria. Em duelo das oitavas de final, contra o Equador, o zagueiro do Corinthians cometeu pênalti ao impedir um gol com o braço, acabou expulso e viu a Celeste ser eliminada com derrota por 3 a 1.

O Uruguai até saiu na frente aos 11 minutos, quando Ronald Araujo aproveitou confusão dentro da área e empurrou às redes do jeito que deu. Daí em diante, porém, o Equador tomou o controle da partida e conseguiu o empate ainda no primeiro tempo: Alvarado converteu pênalti aos 31. No segundo tempo Quintero aproveitou rebote e acertou um foguete para cravar a virada, aí veio o momento difícil de Méndez.

Melhor do jogo, Alvarado escapou em velocidade e driblou o goleiro Israel antes de chutar para fazer o terceiro; mas Bruno Méndez tirou com a mão ao tentar bloquear. O capitão uruguaio salvou o gol, mas acabou expulso, de certa forma emulando o que seu compatriota Luis Suárez havia feito na Copa do Mundo de 2010 - mas não de propósito, aparentemente. Desta vez, no entanto, o equatoriano Plata converteu o pênalti e sacramentou a eliminação da Celeste.

O defensor deve voltar a treinar no Corinthians nos próximos dias, ficando à disposição de Fábio Carille para o período de treinamentos durante a parada da Copa América. Méndez não vinha sendo usado pelo treinador justamente porque seria desfalque neste meio de ano, agora volta ao clube com maiores chances de estrear.

Corinthians