Topo

Instagram remove vídeo de Neymar se defendendo de acusação de estupro

Beatriz Cesarini

Do UOL, em São Paulo

03/06/2019 06h21

Na madrugada de hoje, o Instagram retirou o vídeo que Neymar divulgou para se defender da acusação de estupro registrada em um boletim de ocorrência na última sexta-feira. As imagens, que continham conversas entre o astro do Paris Saint-Germain e a suposta vítima, estavam na ferramenta IGTV.

Atualmente, existem apenas três vídeos no IGTV de Neymar. Nenhum está relacionado com o incidente que aconteceu em Paris, na França. Em nota enviada ao UOL Esporte, o Instagram declarou que "o conteúdo foi removido por violar os padrões da comunidade" do aplicativo.

O vídeo ainda também foi removido do IGTV da conta oficial do site do Neymar.

Em entrevista à Band hoje (03), o pai de Neymar falou que preferia que o filho fosse acusado de um crime de internet do que um estupro.

"Não tínhamos escolha. Eu prefiro um crime de internet a de estupro. Foi o Instagram que tirou do ar por saber que vai ter uma discussão em cima disso. Pelas regras do Instagram estava normal", afirmou.

No vídeo, Neymar negou o caso e expôs a suposta conversa que teve com a garota que o denunciou para dar sua versão sobre o caso. "Estou sendo acusado de estupro. É uma palavra forte, mas é o que está acontecendo no momento. Fui pego de surpresa e foi muito ruim; triste escutar isso. Quem me conhece sabe do meu caráter e índole. Sabe que jamais faria uma coisa desse tipo", afirmou o atleta.

A denúncia foi revelada pela reportagem do UOL neste sábado. A mulher, brasileira, afirma que viajou a Paris a convite de Neymar, onde teria passado dois dias e sido estuprada pelo jogador. Segundo ela, um assessor do atleta teria pago as despesas da viagem e cuidado da logística.

Para se defender, Neymar decidiu expor a troca de mensagens quentes entre ele e uma mulher desde março deste ano. Os dois combinam a ida dela para Paris, onde a suposta vítima alega ter sido estuprada.

No dia 16/5, um dia após o suposto estupro segundo relatado no Boletim de Ocorrência, a mulher que troca mensagens com Neymar no diálogo exposto por ele a procura ativamente, enviando a ele uma série de mensagens.

Neymar está com a seleção brasileira, em preparação para a disputa da Copa América, na Granja Comary, no Rio de Janeiro.