Topo

Palmeiras

Palmeiras notifica clube colombiano e irá exercer compra do atacante Angulo

Colombiano Angulo defende o time sub-20 do Palmeiras desde o começo da temporada - Fábio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação
Colombiano Angulo defende o time sub-20 do Palmeiras desde o começo da temporada Imagem: Fábio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

03/06/2019 18h45

O Palmeiras irá exercer a opção de compra do atacante Iván Angulo, que defende o time sub-20 do clube alviverde. A diretoria palmeirense notificou hoje o Envigado, equipe colombiana que detém os direitos econômicos do jogador.

O Envigado se manifestou sobre a postura palmeirense em um comunicado divulgado nas redes sociais. A informação foi confirmada pelo UOL Esporte com pessoas ligadas ao Palmeiras. O valor do investimento no jogador de 20 anos é de cerca de US$ 3 milhões (R$ 11,8 milhões na cotação atual).

Na última quinta-feira (30), o técnico Luiz Felipe Scolari afirmou que há boa chance de Angulo passar a treinar mais vezes com a equipe principal quando voltar do Mundial sub-20, torneio em que ele é destaque da seleção da Colômbia. O treinador também havia indicado que o Palmeiras exerceria a opção de compra no fim do ano.


Angulo já disputou duas temporadas no profissional, e clubes europeus também têm manifestado interesse no atacante, o que tende a aumentar depois de uma boa apresentação no Mundial sub-20. Ele está emprestado ao Palmeiras até dezembro.

No Palmeiras, o jogador se destacou na conquista da Copa do Brasil da categoria, com três gols na campanha, mas teve que desfalcar o time na final por estar com a seleção. Ponta rápido e habilidoso, o colombiano tem um perfil que está em falta no elenco do Palmeiras desde a saída de Keno no meio do ano passado.

Palmeiras