Topo

Vasco

Vasco apresenta André Mazzuco como diretor de futebol: 'Soluções imediatas'

Mazzuco é apresentado como novo diretor de futebol do Vasco - Foto: Rafael Ribeiro/Vasco
Mazzuco é apresentado como novo diretor de futebol do Vasco Imagem: Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

03/06/2019 15h55

André Mazzuco, novo diretor de futebol do Vasco, foi apresentado na tarde de hoje (3), em São Januário. O dirigente chega em meio a uma crise institucional - reunião do Conselho Deliberativo pode abrir sindicância contra o presidente Alexandre Campello - e esportiva, uma vez que o time é o lanterna do Campeonato Brasileiro, com apenas três pontos. Ele considerou que, diante do cenário, há a necessidade de se encontrar soluções em um curto período de tempo.

"Gostaria de agradecer ao presidente pelo convite. Eu vejo o Vasco como uma grande oportunidade, em um momento em que o clube precisa agregar, buscar soluções até certo ponto imediatas para sair dessa situação"

Mazzuco, que tem passagens por Paraná, Coritiba, Red Bull Brasil e Paysandu, afirmou que o Vasco é, até então, o maior desafio na carreira e apontou não existir receita pronta para afastar o time da fase ruim pela qual atravessa.

"Com certeza, é o maior desafio da minha carreira e transformo em oportunidade. É a maior oportunidade. O momento não permite fazer planejamento ou projetos. É o momento de trazer um pouco mais esse equilíbrio para o clube. Sabemos dos problemas recorrentes", disse ele, que completou:

"Trabalhamos em um ambiente de futebol em que existe uma pressão natural, ainda mais em um clube como o Vasco. O trabalho no dia a dia pode trazer mais blindagem e oportunidade para voltar a vencer. Se perguntar uma medida concreta, não existe. Essa medida é a vitória. É o que vamos buscar nesse trabalho diário".

Sobre a chegada de novos nomes para o elenco cruzmaltino, Mazzuco adotou cautela, lembrando a realidade financeira do clube.

"A busca por reforços requer um estudo muito detalhado. Temos de, realmente, buscar uma melhor solução dentro da nossa realidade. Não adianta trocar os pés pelas mãos. Primeiro momento é o resgate. Há o acúmulo de alguns insucessos. Temos um bom mapeamento. Já conversei com algumas pessoas. Conheço muito bem o Copertino, auxiliar. Não tive oportunidade ainda de trabalhar com o Luxemburgo. Íamos nos encontrar hoje, mas por problema familiar ele está em São Paulo", avisou.

Mazzuco também comentou sobre o planejamento, apontando que voltar a vencer é primordial para que a equipe possa ter menos pressão.

"Obviamente, estamos conversando pensando nos pontos que podemos vir a suprir as carências, pensando numa melhor entrega ao longo da competição. Em um primeiro momento, precisamos retomar as vitórias para tirar um peso dos atletas e da comissão".

O novo diretor de futebol não se intimidou com o fato de não ser um nome conhecido do grande público e lembrou sobre experiências anteriores:

"Tenho alguns trabalhos desenvolvidos em diferentes níveis até pelo o que o cargo exige dentro do clube. Por isso, não está atrelado ao título em si. Tive títulos no Coritiba, até no Paysandu. O RB foi diferente, porque é um clube empresa".

Vasco