Topo

Juventus pode envolver brasileiros em negociação para ter Pogba, diz jornal

Pogba está na mira da Juventus para a próxima temporada - Giuseppe Bellini/Getty Images
Pogba está na mira da Juventus para a próxima temporada Imagem: Giuseppe Bellini/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

04/06/2019 21h18

A Juventus está interessada em um velho conhecido da torcida para reforçar seu elenco de olho na próxima temporada: o meio-campista Paul Pogba.

Segundo reportagem publicada pelo jornal britânico "The Guardian", a Velha Senhora já avisou a diretoria do clube inglês que pretende investir na contratação do astro francês, que viveu altos e baixos nos Red Devils neste ano.

O plano inicial da Juventus era investir na contratação do sérvio Milinkovic-Savic, que se destacou com a camisa da Lazio. A ideia era desembolsar até 60 milhões de euros, mas o clube italiano bateu o pé e exigiu ao menos 90 milhões de euros para abrir negócio, o que frustrou os planos da Juventus.

Ainda segundo a publicação, Pogba já teria indicado estar disposto a voltar a jogar pelo clube italiano, já que possui boa relação com Fabio Paratici, diretor esportivo da Juventus, e com atletas do elenco.

Agora, a Juventus aguarda uma resposta do United sobre o interesse e, acima de tudo, qual será o valor exigido pelos ingleses para viabilizar a negociação. A Velha Senhora não está disposta a desembolsar o mesmo valor que recebeu para negociá-lo em 2016: 105 milhões de euros.

Ainda segundo a publicação, a chegada de Cristiano Ronaldo na última temporada impactou os cofres do clube e, para investir em nomes de peso, será necessário negociar alguns atletas. A ideia da Juventus é envolver algum atleta na negociação e três nomes ganham força nos bastidores: Paulo Dybala, Alex Sandro e Douglas Costa.