Topo

Lateral contratado há dois anos quer deixar o Barcelona, diz jornal

Semedo está insatisfeito no Barcelona e pretende deixar o clube na próxima temporada - TF-Images/Getty Images
Semedo está insatisfeito no Barcelona e pretende deixar o clube na próxima temporada Imagem: TF-Images/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

04/06/2019 19h03

O lateral direito Nelson Semedo não quer continuar no Barcelona na próxima temporada. Aos 25 anos, o atleta está insatisfeito com as poucas oportunidades que recebeu sob o comando de Ernesto Valverde e já começa a fazer planos para seu futuro.

Segundo apurou o jornal espanhol "Mundo Deportivo", o empresário de Semedo, Jorge Mendes, já está conversando com a diretoria do clube catalão para conseguir sua liberação. Até o momento, o Barcelona rejeitou sondagens pelo lateral e espera que ele demonstre sua intenção de sair para começar a ouvir propostas.

Contudo, o estafe de Semedo não está otimista com a operação. O clube está no mercado tentando fechar com o zagueiro De Ligt, o atacante Griezmann segue na mira e há a necessidade de buscar um lateral esquerdo, que pode ser o brasileiro Filipe Luís. Por isso, não estava nos planos do clube buscar um novo lateral direito.

Ainda segundo a reportagem, o desejo de Semedo em "buscar novos ares" coincide com o interesse do Atlético de Madri em seu futebol. O clube da capital espanhola perdeu Juanfran, que foi o titular do setor nas últimas temporadas.