Topo

São Paulo

São Paulo pode ver saída de Everton Felipe em reformulação de elenco

Everton Felipe, jogador do São Paulo - Marcello Zambrana/AGIF
Everton Felipe, jogador do São Paulo Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

04/06/2019 04h00

O São Paulo trabalha nos bastidores para tentar reencontrar o caminho das vitórias. Durante os dez primeiros dias de pausa do Campeonato Brasileiro para a disputa da Copa América, a comissão técnica e os dirigentes pretendem definir qual será o destino de alguns jogadores. Everton Felipe é um que pode encontrar um novo caminho longe do Morumbi para o restante da temporada.

Pouco utilizado pelo técnico Cuca, o meia atacante tem contrato com o Tricolor paulista até a metade de 2022. Por apostar no potencial do jogador, os dirigentes acreditam que o empréstimo seria a solução ideal para valorizá-lo no mercado da bola. Pessoas ligadas ao jogador dizem que já receberam sondagens de algumas equipes, mas sem nenhuma proposta até o momento.

Aos 21 anos, ele teve mais oportunidades no Tricolor paulista sob o comando de Vagner Mancini em 2019. No total, ele disputou dez partidas nesta temporada, sendo cinco com Mancini, três com Cuca e duas com André Jardine. Neste Brasileirão, o meia atacante ainda não entrou em campo para defender o São Paulo.

Quem também pode ser negociado durante esse período de pausa no nacional é Willian Farias. O volante só foi usado por Cuca na final do Campeonato Paulista, contra o Corinthians. O Tricolor não deve fazer força para mantê-lo no elenco caso apareça um interessado. No entanto, a situação poderia mudar se Jucilei for negociado. Neste cenário, Willian Farias poderia cumprir o seu contrato até o fim da temporada para servir como uma opção.

Para reduzir a sua folha salarial, o São Paulo quer enxugar o seu elenco. Os nomes de Nenê, Jucilei e Bruno Peres aparecem como cotados para deixar o clube nas próximas semanas. Por outro lado, o time quer contratar um lateral direito - já abriu conversas com Adriano, do Besiktas, da Turquia - e um centroavante. Cuca indicou Juan Dinenno, que tem os seus direitos vinculados ao Racing, da Argentina, e o clube discute a possibilidade de trazer Ricardo Oliveira, do Atlético-MG.

São Paulo