Topo

Seleção desembarca com festa e grito especial para Neymar em Brasília

Danilo Lavieri, Marcel Rizzo e Pedro Lopes

Do UOL, em Brasília

04/06/2019 23h57

A seleção brasileira desembarcou no hotel em Brasília com uma recepção festiva na noite de hoje (04). Com o apoio de bateria e músicas comandadas pelo Movimento Verde e Amarelo, os atletas chegaram ao local do amistoso contra o Qatar e tiveram rápido contatos com os torcedores.

Cerca de 100 pessoas foram até o hotel em que a seleção se concentrará. Alguns conseguiram fotos e autógrafos. A maioria ficou feliz só de poder ver seus ídolos de perto.

Neymar, que vive dias turbulentos após ser acusado de estupro, foi um dos mais assediados na chegada ao hotel e parou para atender vários deles. O atacante recebeu várias frases de apoio e não tirou o sorriso do rosto. Os torcedores até cantaram um grito que ficou famoso no Mundial: "Agora vai Neymar, vai Neymar, vai Neymar! Ousadia e alegria. Se a mídia só critica ele vai deitar e rolar".

O Movimento Verde e Amarelo ficou famoso durante a Copa do Mundo de 2018, quando comandou as festas dos brasileiros na Rússia. Além das recepções nos hotéis, os torcedores brasileiros organizavam os chamados "esquentas" nos dias de jogo. Eles prometem movimento semelhante durante a Copa América.

O Brasil enfrenta o Qatar nesta quarta-feira (05) a partir das 21h30, no Estádio Mané Garrincha. Sem contar com Alisson e Roberto Firmino, o treinador vai comandar seu penúltimo amistoso antes da estreia na competição sul-americana. No domingo (09), a seleção joga contra Honduras, em Porto Alegre. Depois, dia 14, joga no Morumbi, diante da Bolívia, já pela primeira rodada do torneio.