Topo

Esporte


Athletico marca no fim, vence Fortaleza e está nas quartas da Copa do BR

Do UOL, em São Paulo

2019-06-05T21:07:20

05/06/2019 21h07

O Athletico Paranaense venceu o Fortaleza por 1 a 0, hoje, na Arena da Baixada, em Curitiba, e se classificou para as quartas de final da Copa do Brasil. Marco Ruben marcou no fim da partida para garantir a classificação da equipe paranaense.

No primeiro tempo, o Athletico chegou mais ao ataque e teve mais posse de bola. O furacão, no entanto, não conseguiu converter o domínio em muitas chances de gol. O lance mais perigoso foi a jogada em que Nikão tocou para Léo Pereira, que chutou de longe e viu a bola explodir na trave já aos 44.

Na volta do intervalo, o jogo ficou mais equilibrado. Aos 36 minutos, o Fortaleza ficou com um a menos após Carlinhos receber o segundo cartão amarelo.
Aos 40 minutos, Felipe Alves salvou o Fortaleza. Rony cobrou escanteio, e Marcelo Cirino cabeceou forte para defesa do goleiro.

Três minutos depois, Marco Ruben, também de cabeça, foi decisivo e fez o gol de classificação do Athletico. Nos instantes finais, o goleiro Santos também salvou a equipe paranaense após forte cabeceada de Tinga.

No jogo de ida, realizado no último dia 16, as equipes haviam empatado em 0 a 0 na Arena Castelão, em Fortaleza.

Mais Esporte