Topo

Mano Menezes aprova atuação e manda recado: "o Cruzeiro está de volta"

Do UOL, em Belo Horizonte

05/06/2019 23h28

Apesar do primeiro tempo ruim e do sofrimento no final do jogo, o técnico Mano Menezes valorizou e elogiou a atuação do Cruzeiro na vitória nos pênaltis contra o Fluminense, depois de um empate por 2 a 2 pela Copa do Brasil. Em discurso parecido com o do final de semana, quando exaltou o retorno do bom futebol, o treinador voltou a elogiar o comportamento dos seus comandados e avisou que o velho Cruzeiro está de volta.

"O torcedor quase que durante o tempo todo foi brilhante, foi brilhante no momento de dificuldade e isso que sustenta uma equipe. Levamos essa classificação nas penalidades máximas, o que tornou tudo ainda mais tenso. Mas fico contente. O Cruzeiro está de volta. Eu já disse no domingo. Agora, confirmamos num jogo de mata-mata, a gente volta a render bem num momento crucial. Esse era o jogo mais importante do primeiro semestre. Se tornou. Das metas todas que traçamos, só estamos devendo no Campeonato Brasileiro", comentou.

Para o treinador, seria injustiça demais ver seu time ser desclassificado sofrendo dois gols já nos acréscimos, principalmente depois de conseguir virara a partida no segundo tempo no Mineirão. Além do golaço de João Pedro no Mineirão, o garoto também empatou o jogo no Macaranã já no apagar das luzes.

"Estudamos o jogo no primeiro tempo, qual era a proposta, o que estavam tentando executar. Hoje tinham jogadores diferentes do que jogaram o duelo de ida. Dois ou três. O segundo tempo foi melhor, um pênalti, uma virada, um pênalti perdido. Precisávamos, de novo, voltar a jogar bem. E aí ser merecedor de passar. Futebol é tão duro que poderíamos ter sido eliminados com dois gols nos últimos dois minutos. No Maracanã e aqui", acrescentou.