Topo

Santos

Pituca vê Rodrygo fundamental, mas diz que Santos não pode depender dele

Diego Pituca concede entrevista coletiva no CT do Santos - UOL
Diego Pituca concede entrevista coletiva no CT do Santos Imagem: UOL

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

05/06/2019 15h49

O Santos ainda não sabe se poderá contar com o atacante Rodrygo para o duelo de amanhã no Pacaembu, às 20h, contra o Atlético-MG, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O Menino da Vila segue na lista de convocados da Seleção Olímpica para o Torneio de Toulon, na França.

O Peixe pediu a desconvocação, mas não obteve sucesso com a CBF. O atacante não se apresentou à Seleção, mas mesmo assim a entidade manteve a convocação e o Santos ficou em dúvida se poderia escalar o jogador, que acabou ficando fora da partida do último domingo contra o Ceará.

O clube da Vila Belmiro entrou com um pedido de liminar no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pedindo garantias que pode escalar o jogador amanhã, mas o tribunal aguarda posição da CBF que deve sair até amanhã. Pituca torce por um desfecho positivo.

"Espero que sim (seja liberado). Rodrygo é fundamental. É algo chato, mas faz parte, que ele jogue e nos ajude bastante em busca da classificação. Rodrygo faz falta, mas não podemos depender totalmente dele. Se jogar, vai nos ajudar, mas temos que pensar também sem ele. Temos quem pode suprir a ausência, quem entrar vai dar o máximo em busca da classificação", disse o meia.

O Peixe fez apenas um treino regenerativo e físico na praia de Fortaleza na segunda-feira e iniciou a preparação de verdade para o duelo decisivo pela Copa do Brasil ontem. Pituca não revelou se Rodrygo vem treinando entre os titulares ou reservas.

"Ninguém sabe quem é titular e reserva. Só descobriremos algumas horas antes do jogo. Isso serve para todos", resumiu.

Após o empate por 0 a 0 em Minas Gerais, o Peixe precisa de uma vitória simples para avançar no torneio nacional. Qualquer empate leva a decisão para os pênaltis, já que a Copa do Brasil não tem mais a regra do gol fora.

Santos