Topo

São Paulo

São Paulo negocia a rescisão de contrato de Maicosuel, que estava no Paraná

Maicosuel, meia-atacante que estava no Paraná - Rodrigo Sanches
Maicosuel, meia-atacante que estava no Paraná Imagem: Rodrigo Sanches

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

05/06/2019 04h00

O São Paulo deve acertar nos próximos dias a rescisão do contrato de Maicosuel, que estava emprestado ao Paraná. O empresário do atleta, o ex-jogador Lê, já definiu a saída da equipe paranaense e negocia agora com os dirigentes do Tricolor paulista. O meia atacante, de 32 anos, tem vínculo com o clube do Morumbi até 31 de maio de 2020.

"Estamos conversando para encontrar o melhor caminho para todos os lados. Assim, ele também poderá ficar livre para procurar uma outra equipe", disse o ex-jogador e agente Lê ao UOL Esporte.

O clube deve pagar uma compensação financeira para o jogador, mas vai economizar por deixar de arcar com os salários do atleta (mesmo emprestado, ele recebia parte dos vencimentos do Tricolor paulista). Maicosuel está fora dos planos de Cuca para o restante da temporada. Alguns clubes já demonstraram interesse no meia atacante, mas a tendência é de uma definição acontecer apenas durante a pausa no Campeonato Brasileiro para a Copa América.

Maicosuel foi contratado do Atlético-MG em junho de 2017 por cerca de R$ 3,5 milhões e com três anos de vínculo. Devido a problemas físicos, como desequilíbrio muscular, atuou pouquíssimas vezes. Foram nove jogos, com um gol e uma assistência. Pelo Paraná, ele entrou em campo em seis jogos neste ano e marcou dois gols.

São Paulo