Topo

Santos

Após eliminação do Santos, Peres detona CBF: "Conseguiram o que queriam"

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

06/06/2019 23h04

O presidente José Carlos Peres não aliviou nas críticas à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) após a eliminação do Santos na Copa do Brasil. O Peixe foi derrotado pelo Atlético-MG na noite de hoje, no Pacaembu, e agora terá apenas o Campeonato Brasileiro para disputar neste ano.

Para o mandatário santista, a CBF prejudicou o Santos duas vezes: ao não deixar o Peixe transferir a partida para a Vila Belmiro e ao não liberar o atacante Rodrygo, convocado para a Seleção Brasileira Olímpica.

"CBF conseguiu o que queria. Fomos desclassificados. Nos roubaram o direito de jogar na Vila Belmiro. Jogo era na Vila Belmiro, erro não foi nosso. E de quebra convocaram o Rodrygo. Terceira vez que levam ele para o sub-23. CBF conseguiu aquilo que esperava, nos desclassificar", esbravejou na saída do Pacaembu.

O Santos pediu a transferência do jogo para o Pacaembu, mas depois pediu novamente para que a partida voltasse para a Vila Belmiro, ainda antes do duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, mas não a transferência não ocorreu e o regulamento determina que o mando não pode ser transferido após o início do duelo de 180 minutos.

Com relação ao atacante Rodrygo, o Santos tentou de todas as formas liberar o atleta convocado para o Torneio de Toulon, na França. O clube não via obrigação na convocação por se tratar de uma competição de base e o atacante não se apresentou à seleção. No entanto, o presidente santista afirma que a CBF ignorou os ofícios do Peixe e também não respondeu o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), onde o Santos entrou com pedido de liminar para que o 'raio' pudesse atuar.

"CBF jogou para frente e não respondeu. Nosso ofício está lá. Fomos no STJD, pedimos para Rodrygo jogar, o melhor do Santos, e CBF não respondeu. STJD deu dois dias para responder. Santos foi, sim, prejudicado", cravou.

Eliminado na primeira fase da Copa Sul-Americana, o Peixe tem pela frente agora apenas o Campeonato Brasileiro na temporada 2019. O clube ocupa a terceira colocação no certame e volta a campo neste domingo, às 19h, para enfrentar o mesmo Atlético-MG, pela oitava rodada, desta vez na Vila Belmiro.

Santos