Topo

Botafogo

Botafogo quer Kappa "o quanto antes" e projeta novo uniforme após recesso

Botafogo tem usado adesivo enquanto não lança uniforme de provável nova parceira - Foto: Vitor Silva/Botafogo
Botafogo tem usado adesivo enquanto não lança uniforme de provável nova parceira Imagem: Foto: Vitor Silva/Botafogo

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

06/06/2019 04h00

O namoro entre Botafogo e Kappa está muito próximo de virar casamento. Em fase final de negociação, as partes trocam documentos para fazer pequenos ajustes e, enfim, firmar a nova parceria. O clube, inclusive, tem pressa para firmar o acordo e dar sequência ao trabalho.

O principal objetivo é fazer com que o time entre em campo após o recesso para a Copa América já com o uniforme novo. O processo, no entanto, é longo e por isso a necessidade de agilidade. Após fechar o acordo, a Kappa apresentará o modelo para a aprovação do Botafogo.

Após a aprovação, a Kappa, então, produzirá as novas peças e colocará fim à era Topper no Botafogo. Mesmo já sabendo do fim da parceria, o Alvinegro ainda usa a marca antiga e precisa improvisar no patrocínio máster, onde vem sendo exibido o programa de sócio torcedor do clube no lugar da Caixa.

A arte, no entanto, não é nada bonita. Uma espécie de adesivo é colado na camisa, o que passa a impressão de amadorismo. Algo que se fez necessário por não conseguir fazer a transição de uma marca para a outra a tempo. Além disso, a perda do patrocinador máster no período atrapalhou o processo.

O Botafogo enviou na última quarta-feira a versão final para o departamento jurídico da empresa italiana e aguarda a resposta positiva para finalmente finalizar o acordo. A expectativa é que tudo seja resolvido ainda nesta semana.

O Botafogo ainda fará dois jogos até o recesso para a Copa América. Neste domingo, o time encara o CSA, em Alagoas, no estádio Rei Pelé. Já na quarta-feira, o adversário é o Grêmio, no Nilton Santos. O Alvinegro soma 12 pontos e ocupa a 7ª posição do Campeonato Brasileiro.

Botafogo