Topo

Casagrande presta apoio a Mauro Naves: "Tudo se resolverá logo"

Marmelada? Mauro Naves vence "Ding Dong" ao acertar música do genro - Reprodução/TV Globo
Marmelada? Mauro Naves vence "Ding Dong" ao acertar música do genro Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

06/06/2019 18h27

Afastado da cobertura esportiva da TV Globo por envolvimento no caso Neymar, Mauro Naves ganhou o apoio de Walter Casagrande. Hoje, por meio do Instagram, o comentarista da emissora carioca saiu em defesa do repórter.

"O Mauro Naves é muito meu amigo, um repórter fantástico, divertido e me ajudou muito na minha ressocialização. O meu carinho por ele e pela família dele é muito grande, tenho certeza que tudo se resolverá logo. Beijo, Mauro!", escreveu Casagrande.

Mauro Naves foi afastado por ter passado o telefone do pai de Neymar ao antigo advogado da modelo que acusa Neymar de estupro. A notícia foi dada por William Bonner durante o "Jornal Nacional" de ontem (veja o vídeo abaixo).

Colegas temem demissão de Mauro Naves

Segundo apuração da reportagem do UOL Esporte, a redação de esportes da emissora em São Paulo recebeu a notícia com um misto de consternação e de surpresa com a forma como foi divulgada a saída do repórter em nota oficial lida pelo apresentador do Jornal Nacional, William Bonner, e depois repetida em todos os jornais apresentados na sequência.

Para os companheiros de trabalho do repórter, ele "foi queimado" e exposto pela emissora. Por isso, a demissão seria uma questão de tempo. A Globo tem cortado custos desde 2017, quando houve a unificação da TV aberta com a Sportv e com o site Globo Esporte. Naves tem um dos salários mais altos do esporte.