Topo

Cruzeiro

CNJ impediu desembargador de compor comissão de sindicância no Cruzeiro

Zezé Perrella, presidente do Conselho Deliberativo do Cruzeiro, terá que escolher novo membro para compor sindicância - Vinnicius Silva/Cruzeiro
Zezé Perrella, presidente do Conselho Deliberativo do Cruzeiro, terá que escolher novo membro para compor sindicância Imagem: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

06/06/2019 11h01

Nomeado por Zezé Perrella para integrar a nova comissão de sindicância do Cruzeiro, o desembargador Wanderlei Salgado de Paiva informou que não poderá exercer a função, e Perrella terá que escolher outro nome. Wanderlei seria o substituto de Marcio Antônio Camillozzi Marra, conselheiro preso na manhã de ontem em operação da Polícia Federal.

Em um primeiro momento, o desembargador aceitou a indicação de Perrella para o posto, mas o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) recomenda aos magistrados que não participarem de sindicâncias envolvendo clubes de futebol e similares.

"Eu recusei [o convite para participar da sindicância], porque há uma recomendação do CNJ para que magistrados não participem de questões envolvendo clubes. Agradeci ao Zezé [Perrella], mas não participarei da comissão de sindicância", comentou Wanderlei, em contato com o UOL.

Composta por três membros, a comissão de sindicância formada pelo presidente do Conselho Deliberativo do Cruzeiro será responsável por apurar as práticas da gestão do presidente Wagner Pires de Sá. A previsão é que Jarbas Matias dos Reis e Walter Cardinali Junior, os dois conselheiros já confirmados, iniciem os trabalhos hoje, quando terão em mãos os documentos antes negados pela diretoria ao Conselho Fiscal.

Cruzeiro