Topo

Cruzeiro

Cruzeiro reforçou especialidade de Mano em decisões e de Fábio nos pênaltis

Depois de levar um golaço de João Pedro, Fábio pegou o pênalti do garoto e ajudou Cruzeiro na classificação - Vinnicius Silva/Cruzeiro
Depois de levar um golaço de João Pedro, Fábio pegou o pênalti do garoto e ajudou Cruzeiro na classificação Imagem: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

06/06/2019 12h00

A classificação do Cruzeiro contra o Fluminense, conquistada na disputa de pênaltis, na noite de ontem, deu uma nova prova que dois especialistas no grupo celeste seguem afiados. O primeiro é Mano Menezes, que novamente mostrou sua força em mata-matas e viu seu time avançar às quartas de final. Outro destaque do jogo foi Fábio, que mais uma vez foi decisivo e que defendeu seu 28º pênalti pelo clube.

Contabilizando as duas passagens de Mano Menezes pelo Cruzeiro, o duelo contra o Fluminense foi o 24º do treinador. O final feliz foi repetido pela 19ª ocasião. Quando o segundo jogo é no Mineirão, o retrospecto fica ainda mais positivo. Até hoje, a única vez que o time decidiu em Belo Horizonte e não se classificou aconteceu no ano passado, quando foi eliminado para o Boca Juniors na Copa Libertadores.

"Eu nunca estou satisfeito com aquilo que a gente está fazendo. Acho que a gente sempre tem capacidade, intenção e necessidade de buscar melhoras, porque será muito difícil ganhar a terceira Copa do Brasil consecutiva. Uma é difícil, duas é muito difícil, imagina três. Você sabe que nós teremos adversários duros pela frente", comentou, mostrando pés no chão sobre a sequência do torneio.

Outro iluminado da noite foi o goleiro Fábio. No ano passado, ele foi crucial para o título celeste, chegando a defender os três pênaltis contra o Santos, também no Mineirão. Desta vez, não precisou disso tudo. Mas sua defesa na cobrança de João Pedro foi primordial para a classificação.

"Toda honra e toda glória a Deus. Jesus me capacitou e pude ajudar os meu companheiros não só nas penalidades, mas dentro do jogo. Jogo decisivo, equipe difícil. Corremos bastante, lutamos, tivemos a chance de matar o jogo. Mas Deus determinou que teria de ser dessa forma, com emoção", disse o goleiro.

Cruzeiro