Topo

Imprensa: Chelsea aceita proposta de R$ 430 mi e libera Hazard para o Real

Glyn KIRK / AFP
Imagem: Glyn KIRK / AFP

Do UOL, em São Paulo

06/06/2019 11h59

Diversos veículos de comunicação da Europa noticiam que o Real Madrid chegou a um acordo com o Chelsea e deve anunciar ainda hoje a contratação do meio-campista belga Eden Hazard.

O jornal espanhol "AS" e a emissora britânica "Sky Sports" coincidem no valor acertado entre os clubes: 100 milhões de euros (o equivalente a R$ 430 milhões). Porém, cláusulas variáveis de bônus por metas alcançadas podem elevar o valor final da transação.

Hazard é um desejo antigo do Real Madrid. O contrato do belga com o Chelsea teria mais um ano de validade, mas o meio-campista belga já manifestou vontade de trocar de clube.

Na final da última edição da Liga Europa, onde o Chelsea conquistou o título com uma goleada em cima do Arsenal por 4 a 1, Hazard já havia sinalizado a saída, mas não afirmou qual clube seria o seu destino.

Caso a transferência seja confirmada, Hazard será a quarta contratação do Real Madrid para a temporada. O clube já contratou os brasileiros Eder Militão e Rodrygo e o atacante sérvio Luka Jovic.