Topo

Investigado por fraude, City recorre ao CAS para evitar punição da Uefa

Etihad Stadium, estádio do Manchester City - REUTERS/Jon Super
Etihad Stadium, estádio do Manchester City Imagem: REUTERS/Jon Super

Do UOL, em São Paulo

06/06/2019 17h15

Investigado por fraudes fiscais em balanços anuais e desrespeito ao Fair Play financeiro, o Manchester City apelou para a Corte Arbitral do Esporte (abreviado como CAS em inglês), com o objetivo de evitar exclusão da próxima edição da Liga dos Campeões.

''Registramos um pedido do Manchester City contra as decisões da Comissão de Controle Financeiro dos Clubes da Uefa por alegado descumprimento do licenciamento e violação das regras de Fair Play financeiro'', confirmou a CAS, em um comunicado oficial publicado nesta quinta-feira (6). O pedido será apreciado, mas ainda não há data para o anúncio da decisão.

Os Citizens se mostraram contra as acusações desde o início das investigações iniciadas pela Uefa em março deste ano. Em nota oficial o clube definiu as atribuições como ''falsas'': ''As contas do clube são publicadas integralmente e dentro das regras''.

A suspeita sobre o Manchester City teve início após o jornal alemão ''Der Spiegel'' ter acesso a documentos vazados envolvendo a equipe. Na época, o veículo afirmou que o time do Etihad Stadium e seus patrocinadores manipularam contratos para ofuscar déficit em 2013 e burlar regras do Fair Play financeiro.