Topo

Futebol


Najila coloca novo advogado para assumir defesa em processo contra Neymar

Luiza Oliveira e Pedro Lopes

Do UOL, em São Paulo (SP) e Porto Alegre (RS)

06/06/2019 16h15

A advogada Yasmin Pastore Abdalla, que representava Najila Trindade, mulher que acusa Neymar de estupro, deixou a "linha de frente" do caso hoje (06). Agora, Danilo Garcia de Andrade, que já fazia parte da equipe da modelo no processo, se tornou o principal responsável pela defesa da acusadora.

Yasmin Pastore Abdalla agora vai prestar apenas assistência pessoal à Najila, mas segue com procuração para representá-la no caso se assim for necessário. Foi a própria Yasmin quem pediu inicialmente para Danilo auxiliá-la na equipe de defesa da modelo no caso de acusação de estupro.

Ela assumiu o caso após José Edgard Bueno sair. O advogado disse que deixou de representar a mulher que acusa Neymar a partir do momento em que ela preferiu a acusação de estupro na esfera criminal, mudando uma linha inicial relatada por ele.

Bueno, que teve um encontro com representantes de Neymar Pai, foi acusado de tentativa de extorsão pela defesa do craque do Paris Saint-Germain.

José Edgard Bueno rebateu as acusações. Em carta enviada ao UOL Esporte, Bueno detalhou o encontro que teve na residência da família Silva Santos em 29 de maio e falou em "armadilha com o objetivo de criar um álibi para o seu protegido" de Neymar Pai, que, segundo o advogado, teria o convidado.

Para defender a própria posição, a defesa de Neymar exibe um print de uma conversa no Whatsapp, defendendo que José Edgard Bueno iniciou o contato com Neymar pai.

Após a divulgação das mensagens, José Edgard Bueno avaliou que deve enfrentar o Tribunal de Ética da OAB de São Paulo.

"Como essas mensagens apareceram lá eu não tenho nenhuma ideia. É um absurdo eles [imprensa] terem todos aqueles documentos que estavam lá. O fato é que estavam lá, meu nome foi mencionado. Obviamente que eu vou ter problema na OAB. A OAB já está em polvorosa", declarou.

Mais Futebol