Topo

Grêmio

Preparador vibra com fase de goleiros do Grêmio e pupilo em Portugal

Divulgação/TXT Sports
Imagem: Divulgação/TXT Sports

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

06/06/2019 12h00

O Grêmio ainda corre atrás de vitórias no Campeonato Brasileiro, mas existe um setor que vê bom rendimento em meio aos resultados abaixo do esperado. Na defesa, Paulo Victor tem se destacado com boas defesas e um dos reservas foi chamado por Tite para os treinos pré-Copa América. Além deles, Léo Jardim vive ótima fase no Rio Ave, de Portugal.

Rogério Godoy, preparador de goleiros do Grêmio, vê ligação entre o desempenho do trio.Paulo Victor, Léo Jardim e Phelipe Megiolaro chegaram a treinar todos juntos. Mas atualmente cada um trabalha em local diferente.

"A ligação que a gente consegue fazer, primeiro entre os dois meninos, é a metodologia do clube. A gente trabalha muito com velocidade de reação. Muito trabalho de força e potência. E jogadas de grande dificuldade", contou Godoy ao UOL Esporte.

Rogério Godoy, preparador de goleiros do Grêmio - Divulgação/TXT Sports - Divulgação/TXT Sports
Imagem: Divulgação/TXT Sports

Léo Jardim está em Portugal desde 2018 e fez ótima temporada no Rio Ave. Os dirigentes portugueses já informaram que desejam exercer a opção de compra, no valor de R$ 4 milhões, para ficar com o goleiro.

"Falei com o Léo umas semanas atrás, mas acompanho ele desde que foi para lá. Ele está muito bem, muito feliz. Ele foi para pegar experiência e virou uma temporada magnífica. Quando ele veio falar com a gente para pedir experiência, falamos muito e concordamos que era uma boa decisão", relembrou o preparador de goleiros do Grêmio.

Phelipe Megiolaro é outro jovem goleiro formado no Grêmio. Promovido ao elenco principal neste ano, ele foi chamado para treinar com a seleção brasileira antes da Copa América. Em 2017 ele já havia sido convocado por Tite para exercer o mesmo papel.

"O Phelipe tem histórico de convocações, mas ano passado foi reconhecido pelo Tite. A gente sabe que ele monitorado pela seleção e ficamos muito felizes", comentou Rogério Godoy.

Paulo Victor fecha a lista de goleiros em alta e tem uma história particular. Contratado para ser reserva imediato de Marcelo Grohe, ele herdou a vaga no início de 2019 e brilhou na final do Campeonato Gaúcho. Na disputa por pênaltis diante do Inter o goleiro foi decisivo.

"O Paulo veio, se encaixou muito fácil nesse processo. Ele é um goleiro experiente, absorveu as ideias e tem feito partidas de excelente", elogiou o treinador específico do Grêmio. "A palavra que dá para dizer sobre o Paulo: perseverança. Quando ele chegou ao Grêmio falou que estava com fome de vitórias. Mas ele sempre respeitou todo mundo, sempre trabalhou de forma correta. Ele cumpriu tudo que falou. Até a saída do Marcelo, sempre foi um dos que mais trabalhou. Era um dos primeiros a chegar no clube. Ele está colhendo os frutos de muito trabalho e perseverança. O trabalho dele é muito consistente", finalizou Rogério Godoy.

O Grêmio volta a campo no sábado, diante do Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro.

Grêmio