Topo

Seleção é recebida por seis torcedores e diz ter substituto para Neymar

Edu Gaspar foi o único representante da seleção a falar na chegada ao Rio Grande do Sul - Lucas Figueiredo/CBF
Edu Gaspar foi o único representante da seleção a falar na chegada ao Rio Grande do Sul Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

06/06/2019 18h58

A seleção brasileira desembarcou em Porto Alegre no fim da tarde de hoje com o substituto de Neymar na Copa América já definido. O nome do escolhido, entretanto, ainda não foi anunciado, já que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) precisa de um aval da Conmebol para fazer a alteração na lista de convocados.

"Ainda falta o laudo para desconvocar o atleta. Precisa esperar essa questão burocrática, mas a decisão já foi tomada. Mandamos o laudo médico (da lesão sofrida por Neymar). Tem esse processo ainda, mas o Tite já definiu", disse Edu Gaspar, coordenador de seleções, na chegada ao hotel onde o Brasil ficará hospedado na capital gaúcha. Seis torcedores aguardavam o grupo no local.

Neymar sofreu uma entorse no tornozelo direito, que acabou resultado em ruptura ligamentar, ainda no primeiro tempo da vitória da seleção por 2 a 0 sobre o Qatar na noite de ontem, em Brasília. O atacante saiu chorando para o vestiário e foi a um hospital ainda com o jogo em andamento no estádio Mané Garrincha. De madrugada, foi oficialmente cortado da Copa América. Hoje, já viajou para o Rio de Janeiro.

Um trio de fãs organizados e uma família foram os únicos grupos que compareceram ao hotel em Porto Alegre para saudar os jogadores que saíram de Brasília por volta das 15h. O elenco pôde encontrar o goleiro Alisson e o atacante Roberto Firmino, que se apresentaram depois devido à disputa da final da Liga dos Campeões da Europa. Os dois foram campeões com o Liverpool.

Amanhã, a equipe de Tite faz o primeiro treino em solo gaúcho. No domingo, às 16h, enfrenta Honduras no último amistoso antes da Copa América. A partida será disputada no Beira-Rio, casa do Internacional.