Topo

Santos

Após eliminação, Santos volta a enfrentar o Galo; veja possível escalação

Jogadores de Santos e Atlético-MG pressionam arbitragem em partida válida pela Copa do Brasil - Marcello Zambrana/AGIF
Jogadores de Santos e Atlético-MG pressionam arbitragem em partida válida pela Copa do Brasil Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

07/06/2019 12h13

Depois do confronto que eliminou o Santos da Copa do Brasil ontem, Peixe e Atlético-MG voltam a se enfrentar neste domingo, às 19h, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro.

Adepto do rodízio constante, o técnico Jorge Sampaoli deve mudar o time para tentar manter a intensidade em alta com somente dois dias de intervalo antes do novo confronto.

Como é de praxe, o treinador faz mistério e só deve revelar os titulares da partida aos próprios jogadores horas antes do jogo.

Pendurados

Jean Lucas.

Suspensos

Ninguém.

Lesionados

Ninguém.

Principais dúvidas

O Santos jogou ainda ontem contra o próprio Atlético-MG pela Copa do Brasil e, apesar da derrota, Sampaoli saiu de campo dizendo que o Peixe foi melhor. Adepto do rodízio para manter os atletas em sua melhor condição física, o Santos pode ter várias mudanças em relação ao time que começou. Aguilar e Jean Mota, que jogaram apenas 45 minutos, devem ser titulares. Felipe Jonatan pode voltar ao time, pois não podia atuar pela Copa do Brasil. Pituca e Gustavo Henrique, voltando de suspensão, devem seguir. Soteldo e Sasha, que começaram no banco contra o Galo, podem aparecer desde o início.

Possível escalação

Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique (Lucas Veríssimo), Aguilar e Felipe Jonatan (Jorge); Jean Lucas (Lucas Veríssimo), Diego Pituca e Jean Mota (Sánchez); Marinho, Soteldo e Uribe (Sasha).

Retrospecto

Santos e Atlético-MG se enfrentaram 66 vezes pelo Campeonato Brasileiro e a vantagem é do Galo. São 26 vitórias dos mineiros, contra 23 do Peixe e 17 empates. O Atlético-MG anotou 98 gols, enquanto o Santos balançou as redes 91 vezes.

Santos