Topo

Atlético-MG não deverá mudar para novo encontro com o Santos; veja o time

Após vitória de virada na noite de ontem, Galo pegará novamente o Santos, agora pelo Brasileiro - Marcello Zambrana/AGIF
Após vitória de virada na noite de ontem, Galo pegará novamente o Santos, agora pelo Brasileiro Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em Belo Horizonte

07/06/2019 12h00

Depois de conquistar a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, ao vencer o Santos por 2 a 1, o Atlético-MG não deverá ter mudanças para a nova partida contra o Peixe, dessa vez na Vila Belmiro e em jogo válido pelo Brasileirão, neste domingo. Se o time entrar em campo com outra escalação, a mudança deverá ser por opção técnica de Rodrigo Santana.

Na partida de ontem, o time mineiro entrou com o volante Zé Welison no lugar de Adilson. Rodrigo Santana costuma fazer esse revezamento quando quer deixar o time com mais força física ou melhor saída de bola. Outra dúvida era no ataque. Mesmo enfrentando seu maior jejum de gols com a camisa do Galo, Ricardo Oliveira foi bancado pelo treinador e começou de titular. O jovem Alerrandro, de 19 anos, seguiu no banco de reservas mesmo apesar da boa fase.

Provável escalação: Victor; Patric, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Zé Welison, Elias; Cazares, Chará, Luan; Ricardo Oliveira. Técnico: Rodrigo Santana.

Principais dúvidas: no meio, Zé Welison e Adilson disputam uma vaga para formar a dupla de volantes ao lado de Elias.

Pendurados: o atacante Luan é o único pendurado do Galo.

Suspensos: a equipe de Rodrigo Santana não tem jogadores suspensos

Lesionados: Uilson e Gustavo Blanco se recuperam de cirurgias e só devem voltar aos gramados em 2020.

Retrospecto no Brasileiro: as equipes já se enfrentaram por 60 vezes no Brasileirão. O Galo venceu 25 e o Peixe levou a melhor em 20 ocasiões. As outras 15 partidas terminaram empatadas.