Topo

Com Herrera e Valencia, Manchester United anuncia dispensa de 15 jogadores

Ander Herrera, do Manchester United - OLI SCARFF/AFP
Ander Herrera, do Manchester United Imagem: OLI SCARFF/AFP

Do UOL, em São Paulo

07/06/2019 14h26

O Manchester United anunciou hoje (7) a dispensa de 15 jogadores. Os meias Ander Herrera e Antonio Valencia estão na lista de atletas que deixarão o clube nesta janela de transferências.

Herrera estava no clube desde 2014, enquanto Valencia se juntou ao time em 2009. Além deles, alguns jogadores que haviam sido emprestados para outras equipes na última temporada também estão liberados para procurar clube. São eles: Regan Poole, Zak Dernley, Tom Sang, Callum Whelan, Matty Willock e James Wilson. Matthew Olosunde, Tyrell Warren, DJ Buffonge, Callum Gribbin, Millen Baars e Josh Bohui e James Thompson, goleiro do time sub-18, completam a lista.

Junto com a lista de dispensas, o United anunciou também que ofereceu um novo contrato para o espanhol Juan Mata. O meia de 31 anos está em Manchester desde 2014.

Em nota oficial, o clube desejou sorte a todos os jogadores no futuro de suas carreiras.

Vale lembrar que o United terminou a temporada de maneira frustrante. A equipe terminou o Campeonato Inglês na sexta posição, sem alcançar vaga para a próxima edição da Liga dos Campeões. O clube chegou até as quartas de final da Champions neste ano, mas caiu diante do Barcelona.