Topo

Cruzeiro pode perder 2 titulares contra o Corinthians; veja o provável time

Fred e Egídio podem ficar de fora da partida de amanhã contra o Corinthians, no Mineirão - Thomás Santos/AGIF
Fred e Egídio podem ficar de fora da partida de amanhã contra o Corinthians, no Mineirão Imagem: Thomás Santos/AGIF

Do UOL, em Belo Horizonte

07/06/2019 12h00

Depois de se classificar para as quartas de final da Copa do Brasil, o Cruzeiro volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro e quer se reencontrar com as vitórias depois de sete jogos. Amanhã, o duelo celeste será contra o Corinthians, mas o técnico Mano Menezes ainda depende do departamento médico para definir seus jogadores titulares.

No jogo da última quarta-feira, Fred saiu com menos de 30 minutos por causa de um incômodo na coxa direita. Os resultados médicos do atacante ficarão prontos hoje. Por isso, é possível que o reserva Sassá comece jogando no Mineirão. A outra dúvida de Mano é na lateral esquerda. Com suspeita de dengue, Egídio não jogou contra o Fluminense e pode continuar de fora.

Com sete pontos nos sete primeiros jogos, o Cruzeiro busca voltar a vencer para iniciar uma reação no Brasileiro. Um triunfo dentro de casa deixará a equipe mais próximo inclusive do Corinthians, que tem 11 pontos.

Provável escalação: Fábio; Lucas Romero, Léo, Dedé e Dodô (Egídio); Henrique, Ariel Cabral; Thiago Neves, Robinho e Marquinhos Gabriel; Sassá (Fred). Técnico: Mano Menezes

Principais dúvidas: na lateral, Dodô pode seguir no time, já que Egídio permanece com suspeita de dengue. No ataque, Fred ter condições de jogo.

Pendurados: Lucas Romero, Rodriguinho e Thiago Neves são os pendurados da Raposa para o confronto.

Suspensos: o Cruzeiro não tem atletas suspensos para a partida no Mineirão

Lesionados: Orejuela se recupera de uma cirurgia no joelho direito, enquanto Edilson trata um estiramento muscular na panturrilha direita.

Retrospecto no Brasileiro: desde 1971, as equipes já entraram em campo por 62 vezes. O Corinthians levou a melhor em 25 oportunidades, enquanto o Cruzeiro triunfou por 21 vezes. As equipes empataram por 16 vezes.