Topo

Copa do Mundo Feminina - 2019


França sobra em campo e goleia Coreia do Sul na abertura da Copa do Mundo

Wendie Renard comemora seu gol com as jogadoras da seleção francesa na abertura da Copa do Mundo - TF-Images/Getty Images
Wendie Renard comemora seu gol com as jogadoras da seleção francesa na abertura da Copa do Mundo Imagem: TF-Images/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

07/06/2019 17h53

A França venceu a Coreia do Sul por 4 a 0 no jogo de abertura da Copa do Mundo Feminina, hoje, no Estádio Parque dos Príncipes, em Paris. O destaque principal da partida foi a zagueira Wendie Renard, que larga na artilharia do campeonato após dois gols marcados e foi eleita a melhor em campo.

A seleção anfitriã, uma das favoritas ao título, passou fácil pelas adversárias com a presença de 45.261 torcedores no estádio.

Logo aos oito minutos, o primeiro gol da Copa saiu dos pés da atacante do Lyon Eugénie Le Sommer. Após roubar a bola pela direita, a volante Amandine Henry levou até a área e cruzou rasteiro para a camisa 9 abrir o placar.

Mbock Bathy também teve a oportunidade de ampliar aos 28 minutos. Renard cabeceou para o meio e a zagueira, de virada, marcou um golaço. No entanto, o VAR foi acionado e marcou impedimento na jogada.

Em duas cobranças de escanteio, uma de cada lado, Renard marcou dois gols de cabeça. O primeiro foi aos 35 min e o segundo já nos acréscimos do primeiro tempo.

Na volta do segundo tempo, a capitã da seleção francesa, Henry, marcou um golaço em chute de fora da área para fechar o placar.

Com o resultado, a França começa como líder do Grupo A, que ainda conta com Nigéria e Noruega.

Mais Copa do Mundo Feminina - 2019