Topo

Corinthians

Gustagol assina renovação com o Corinthians até 2022

Gustagol é o artilheiro do Corinthians na temporada, com dez gols em 26 jogos - Daniel Vorley/AGIF
Gustagol é o artilheiro do Corinthians na temporada, com dez gols em 26 jogos Imagem: Daniel Vorley/AGIF

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

07/06/2019 14h15

O atacante Gustagol estendeu o seu vínculo com o Corinthians por mais duas temporadas. Segundo apurou o UOL Esporte, o camisa 19 assinou hoje o contrato de renovação até 2022. O atual vínculo terminava em dezembro de 2020.

Gustagol é o artilheiro do Corinthians em 2019, com 10 gols marcados em 26 jogos, média de 0,38 por partida. O centroavante ainda é responsável por duas assistências a gol no clube de Parque São Jorge.

O camisa 19 é responsável por 29,2% dos gols do Corinthians em 2019, já que o atacante marcou 10 gols e deu duas assistências entre os 41 gols do Timão no ano. No Fortaleza, ano passado, ele marcou 30 gols (16 pelo Campeonato Cearense e 14 pela Série B) em 45 jogos, média de 0,66 por partida.

Gustagol se destacou, principalmente no início desta temporada, ao disparar na artilharia do Timão. O atacante retornou de empréstimo do Fortaleza-CE e surpreendeu ao "colocar" os experientes Vagner Love e Mauro Boselli no banco de reservas.

No entanto, o camisa 19 sofreu lesão no joelho que o fez perder espaço no time titular. Mesmo assim, ele é utilizado em quase todos os jogos pelo técnico Fábio Carille.

Após se destacar no início da temporada e ser elogiado até por José Mourinho, renomado técnico português, o Corinthians já abriu negociações para segurar o seu atilheiro.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do informado, o atacante Gustagol não fez 12 gols no ano. Ele marcou 10 gols e deu duas assistências. O erro foi corrigido.

Corinthians