Topo

Esporte


Espanha goleia Ilhas Faroe e segue 100% nas Eliminatórias da Eurocopa

SERGIO PEREZ/REUTERS
Espanha comemora gol contra as Ilhas Faroe nas Eliminatórias da Euro Imagem: SERGIO PEREZ/REUTERS

Do UOL, em São Paulo

2019-06-07T17:36:22

07/06/2019 17h36

A Espanha segue impecável nas Eliminatórias da Eurocopa. Na tarde de hoje (7), a seleção espanhola manteve a invencibilidade após três rodadas ao vencer as Ilhas Faroe por 4 a 1, em Tórshavn, e deu mais um passo para confirmar vaga no torneio que será disputado em 2020. Sergio Ramos, Jesús Navas, Gestsson (contra) e José Gaya marcaram na goleada. Klaemint Olsen descontou para a equipe da casa.

Com o resultado, a Espanha chegou a nove pontos e segue na liderança isolada do Grupo F. A Suécia, que venceu Malta nesta sexta-feira, é a segunda colocada, com sete. As Ilhas Faroe ainda não pontuaram e estão na lanterna da chave. Ainda no mesmo grupo, a Noruega empatou com a Romênia na tarde de hoje.

A Espanha volta a campo na próxima segunda-feira (10) diante da Suécia, no Santiago Bernabéu, novamente pelas Eliminatórias da Euro. No mesmo dia, as Ilhas Faroe enfrentam a Noruega.

O jogo

SERGIO PEREZ/REUTERS
Imagem: SERGIO PEREZ/REUTERS
O encontro entre as seleções se deu em um cenário diferente. A partida na capital das Ilhas Feroe foi realizado em um campo de gramado artificial. Isso, no entanto, pouco interferiu no favoritismo da Espanha ao longo dos 90 minutos.

O time espanhol encaminhou a vitória ainda no primeiro tempo. O placar foi inaugurado logo aos cinco minutos, quando Sergio Ramos aproveitou cobrança de escanteio e completou de cabeça para o gol. Aos 19, a Espanha ampliou. Jesús Navas avançou pela direita, invadiu a área e chutou cruzado para marcar.

As Ilhas Faroe chegaram a sonhar com uma reação aos 30 minutos, quando Klaemint Olsen aproveitou uma bola desviada de cabeça dentro da área e emendou para o gol. Três minutos depois, no entanto, a Espanha acabou com qualquer esperança do time adversário. Isco chutou cruzado da esquerda, a bola carimbou a trave e bateu no corpo do goleiro Teitur Gestsson antes de entrar.

No segundo tempo, a Espanha diminuiu o ritmo. Com o triunfo encaminhado, a equipe passou a se poupar na etapa final. Mesmo assim, os espanhóis ampliaram aos 25 minutos. José Gaya aproveitou uma boa enfiada de bola de Asensio e bateu com categoria para encobrir o goleiro.

Mais Esporte