Topo

Cruzeiro

Mesmo com jejum de um mês, Cruzeiro muda astral e ganha gás para Brasileiro

Thiago Neves foi um dos principais nomes do Cruzeiro para superar a turbulência fora de campo e animar o torcedor -     Marcelo Alvarenga/AGIF
Thiago Neves foi um dos principais nomes do Cruzeiro para superar a turbulência fora de campo e animar o torcedor Imagem: Marcelo Alvarenga/AGIF

Do UOL, em Belo Horizonte

07/06/2019 04h00

O Cruzeiro já não vence há sete jogos, ou um mês. Apesar disso, nos últimos dias, o time deu duas provas de sua força e amenizou, pelo menos dentro de campo, a situação do clube, que vive um momento conturbado fora dele. A postura mostrada contra o São Paulo e Fluminense melhoraram significativamente os ânimos na equipe, que agora quer dar uma resposta no Brasileirão antes da pausa para a Copa América.

A semana passada do Cruzeiro foi a pior que o time enfrentou até aqui na temporada. Além de perder em casa para a Chapecoense, o time terminou o domingo nos holofotes por causa das denúncias sobre suspeita de lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e falsificação de documentos privados. Nos dias seguintes, Mano Menezes precisou blindar a equipe do cenário bastante desgastado que o clube se encontrava. O primeiro alento veio sete dias mais tarde, empatando com o São Paulo em 1 a 1, mas mostrando uma postura que não foi vista nos jogos anteriores da Raposa.

Animado depois de mostrar que não foi afetada por causa da crise na diretoria, a equipe ganhou mais moral para pegar o Fluminense, na Copa do Brasil. A torcida comprou a ideia e lotou o Mineirão para a decisão. Novamente, a vitória não veio nos 90 minutos, mas o triunfo nos pênaltis foi comemorado como forma de alívio, euforia e empolgação para terminar bem o primeiro semestre.

De agora em diante, o Cruzeiro tem mais duas tarefas para tentar se aproximar da única meta não alcançada até aqui, que era chegar à pausa para a Copa América classificado na Libertadores, na Copa do Brasil e figurando entre os primeiros do Brasileirão. No torneio de pontos corridos, o time tem só 7 dos 21 pontos disputados. Neste sábado, o penúltimo compromisso será contra o Corinthians. Já na semana que vem, a despedida antes da pausa será diante do Fortaleza.

Cruzeiro