Topo

Messi marca duas vezes e Argentina goleia Nicarágua antes da Copa América

Messi comemora após marcar para a Argentina contra a Nicaragua em amistoso - Marcelo Endelli/Getty Images
Messi comemora após marcar para a Argentina contra a Nicaragua em amistoso Imagem: Marcelo Endelli/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

07/06/2019 23h19

A Argentina fez seu primeiro teste antes de iniciar a disputa da Copa América hoje ao enfrentar a Nicarágua e não decepcionou ao golear por 5 a 1. A seleção chegará ao torneio reformulada em relação ao time que decepcionou na Copa do Mundo da Rússia, já que apenas nove dos 23 atletas que disputaram o torneio seguiram na lista do técnico Lionel Scaloni.

A formação titular mandada a campo tinha nomes experientes como Armani, Otamendi, Messi e Agüero. No entanto, jovens talentos como Leandro Paredes e Giovani Lo Celso também tiveram oportunidade de mostrar serviço.

A seleção da casa não teve dificuldade para impor seu ritmo desde o início da partida. Com apenas seis minutos, Agüero teve boa chance para abrir o placar, mas finalizou à esquerda do gol adversário. Messi, poucos minutos depois, também perdeu boa oportunidade após tabela com Lo Celso.

Messi, como era de se esperar, foi o principal articulador das jogadas ofensivas da Argentina na primeira etapa. O astro fez boa tabela com Matias Suárez, que carimbou a trave do gol defendido por Lorente. Aos 36 minutos, o inevitável aconteceu: o camisa 10 da seleção argentina limpou três marcadores dentro da área antes de finalizar para abrir o placar.

Após menos de dois minutos, a estrela de Messi voltou a brilhar: Agüero recebeu a bola, invadiu a área e chutou forte. Lorente conseguiu evitar o gol, mas a bola voltou nos pés de Messi, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede para fazer 2 a 0.

A Argentina voltou do intervalo sem o astro do Barcelona, que deu lugar para Paulo Dybala. O atacante Agüero também deixou o campo para que Lautaro Martínez jogasse por 45 minutos. E não demorou para o jovem da Internazionale deixar sua marca.

Lautaro Martinez aproveitou confusão na área após cobrança de escanteio, limpou a marcação e bateu forte para anotar o terceiro gol da Argentina. Minutos mais tarde, Martínez fez mais um após receber passe de Funes Mori.

Mesmo com a goleada sacramentada, a Argentina não diminuiu o ritmo e seguiu pressionando sua rival e deu tempo para Roberto Pereyra marcar o quinto gol da Argentina. A Nicarágua ainda fez seu "gol de honra" com Barrera, em cobrança de pênalti, já nos acréscimos.

A Argentina estreia na Copa América contra a Colômbia, no dia 15, em Salvador. Completam o grupo B Paraguai e Qatar.