Topo

Atlético-MG consulta Keno, mas vê empecilhos para repatriar o atacante

Diretoria atleticana mostrou interesse no atacante Keno, mas vê cenário complicado para tirá-lo do Pyramids - Reprodução
Diretoria atleticana mostrou interesse no atacante Keno, mas vê cenário complicado para tirá-lo do Pyramids Imagem: Reprodução

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

08/06/2019 04h00

O Atlético-MG fez uma consulta por Keno, atacante do Pyramids FC, do Egito. À procura de um jogador para o setor ofensivo, diretor de futebol Rui Costa sondou a situação do atleta de 29 anos. No entanto, sabe que é difícil tirá-lo de seu atual clube.

A informação sobre o interesse do Galo no atleta foi divulgada pelo blog do jornalista Jorge Nicola e confirmada pelo UOL Esporte com uma fonte ligada ao clube.

Keno foi comprado por US$ 10 milhões (R$ 37 milhões à época) em junho de 2018. Os egípcios não aceitam liberá-lo por empréstimo ou por um valor inferior, o que já tornaria difícil qualquer eventual investida alvinegra.

O brasileiro é um nome que agrada à diretoria alvinegra. No entanto, por conta das dificuldades financeiras, a sua volta é tratada como algo muito difícil. O mais provável é que Keno siga no clube do exterior.

O Palmeiras também demonstra interesse em contar com o jogador e tem até mais poder econômico que o Galo para tirá-lo do Pyramids. No entanto, o valor exigido para a sua liberação, hoje, não é divulgado pelas partes.