Topo

Bale faz reunião com dirigentes do Real e quer seguir no clube, diz jornal

Gareth Bale não pretende deixar o Real Madrid na próxima temporada - Quality Sport Images/Getty Images
Gareth Bale não pretende deixar o Real Madrid na próxima temporada Imagem: Quality Sport Images/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

08/06/2019 11h18

O atacante Bale pode estar fora dos planos do Real Madrid e de Zidane para a próxima temporada, mas ele não quer nem saber de deixar o clube.

Segundo o jornal espanhol "As", o galês teve uma reunião com a diretoria do clube e reforçou pessoalmente sua intenção de seguir no elenco na próxima temporada. Até então, apenas o empresário do atleta, Jonathan Barnett, havia conversado com a diretoria sobre a questão.

Bale ressaltou que não gostaria de deixar Madri neste momento porque sua família está bem adaptada à cidade e lá ele encontrou o "lugar perfeito" para praticar sua outra paixão: o golfe. O atacante é frequentador assíduo de um campo que existe na cidade para a prática do esporte.

Ainda segundo a reportagem, Bale também sinalizou para a diretoria que não tem intenção de ouvir nenhuma oferta que, por ventura, seja feita ao clube.

A decisão do astro galês surpreendeu a diretoria, que já começa a considerar a possibilidade de mantê-lo para a próxima temporada.

Sua saída era vista como "complicada", já que a equipe interessada precisaria desembolsar uma alta quantia para fechar a contratação e acertar salário. O atacante acredita que nenhum clube no mundo pagará o que ele deseja: 17 milhões de euros e, diante desse cenário, o atleta prefere priorizar sua vida pessoal.

Outro fator pesa para que o galês não se preocupe muito com sua situação no Real. Mesmo que tenha poucos minutos sob o comando de Zidane, Bale sabe que tem sua posição na seleção garantida.