Topo

Corinthians

Carille valoriza 1 ponto e diz que Corinthians pode alcançar o Palmeiras

Do UOL, em São Paulo (SP)

08/06/2019 21h41

O técnico Fábio Carille valorizou bastante o ponto conquistado pelo Corinthians no empate sem gols com o Cruzeiro hoje, no Mineirão, válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador citou a qualidade técnica e o entrosamento de mais de três anos para justificar a importância do resultado.

"Um ponto aqui sempre é importante, pois o Cruzeiro é uma equipe formada há três anos, quatro anos, é um time vencedor. Foi um resultado bom. Estamos abaixo na tabela, mas temos um jogo a menos (contra o Goiás - sem data marcada)", afirmou Carille.

Além de aprovar o resultado, Carille ainda está confiante que o Corinthians pode brigar com o Palmeiras, hoje líder da competição, pelo título brasileiro. O arquirrival tem 19 pontos na liderança, enquanto o Timão soma 12 pontos na nona colocação.

"Dá sim, entendemos que é difícil, entendemos que essas equipes, o normal é que elas saiam na frente, o Palmeiras tem equipe há dois anos. A gente está começando agora. São 25 jogadores trabalhando pela primeira vez. É muita coisa para um esporte coletivo, é jogo, é conversa... Hoje ficamos com a bola e rodamos, mas tudo requer um tempo. o Palmeiras vem forte, mas temos umas 30 rodadas e muita coisa pode acontecer", disse.

Antes da "parada" da Copa América, o Corinthians tem pela frente o clássico contra o Santos, quarta-feira (12), às 21h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, válido pela nona rodada do Brasileiro.

Corinthians