Topo

Grêmio

Decolagem emergencial: Grêmio enfrenta o Fortaleza pressionado por "degola"

Renato Gaúcho acredita que o Grêmio vá se recuperar no Campeonato Brasileiro - Jeferson Guareze/AGIF
Renato Gaúcho acredita que o Grêmio vá se recuperar no Campeonato Brasileiro Imagem: Jeferson Guareze/AGIF

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

08/06/2019 04h00

Renato Gaúcho disse, em meio aos tropeços do Grêmio, que seu time iria decolar. E o início do voo precisa ser logo. A dois jogos do recesso nas competições de clubes para a realização da Copa América, a equipe encara o Fortaleza, em Caxias do Sul, pela oitava rodada do Brasileiro a partir das 19h (de Brasília), pressionado pela zona de rebaixamento.

A partida será realizada na serra gaúcha porque a Arena está cedida à Conmebol para receber jogos da competição continental, cujo início está marcado para 14 de junho.

A condição de tabela preocupa muito o Grêmio. Com apenas cinco pontos em sete jogos até agora, e vindo de uma derrota para o Bahia, o Tricolor gaúcho se vê pressionado pela volta das vitórias.

Ainda que tenha conquistado o Estadual, a ausência de bons resultados já cria um ambiente de desconfiança. E os treinamentos da semana foram fechados para promover o mistério na equipe.

Para sair da zona de rebaixamento, o Grêmio precisa vencer. Chegaria, então, aos oito pontos e bastaria que apenas um entre CSA (que encara o Botafogo), Fluminense (que pega o Flamengo), Cruzeiro (que pega o Corinthians) e Chapecoense (que encara o Goiás) não vençam seus jogos. Assim, ganharia fôlego para encerrar a participação no Brasileiro antes do recesso contra o Botafogo, como visitante.

"Nós sabemos que estamos oscilando, mas é uma coisa normal para quem disputa três competições. Com esta parada, o Grêmio será beneficiado. Como foi prejudicado em outros momentos. Para quem está lá na frente, essa parada não é boa. Para quem está atrás é muito boa. Temos jogado sem seis ou sete jogadores. Reconhecemos que estamos oscilando, mas essa parada será ótima. O Grêmio vai se recuperar e voltar com força total", disse o técnico Renato Gaúcho.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO X FORTALEZA

Data e hora: 08/06/2019 (Sábado), às 19h (Brasília)
Local: estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS)
Árbitro: Salvio Pereira Sampaio (DF)
Auxiliares: Bruno Boschilia (PR) e José Reinaldo Nascimento Júnior (DF)
Árbitro de vídeo: José Claudio Rocha Filho (SP)

GRÊMIO:
Paulo Victor; Léo Moura, Geromel, Rodriguez e Leonardo Gomes (Darlan); Maicon, Jean Pyerre (Rômulo), Alisson, Luan e Pepê (Tardelli); Vizeu. Técnico: Renato Gaúcho

FORTALEZA:
Felipe Alves; Gabriel Dias, Juan Quintero, Roger Carvalho e Carlinhos; Felipe, Juninho, Romarinho e Marcinho (Osvaldo); Kieza e Wellington Paulista (Junior Santos). Técnico: Rogério Ceni

Grêmio